• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FABIO_F_A_SANTOS

Duvida sobre que IDE usar

10 mensagens neste tópico

Ninguem sabe nehum manual claro e completo de GUI em para C ou C++ preferencialmente!

Eu tenho estudado C++ por o livro "Thinking In C++" do Bruce Eckel, que é muito bom. Porem sobre GUI não tem lá nada e tudo o que tenho encontrado ou é muito superficial ou então encontro informações muito disperssas! Resumindo, nada!

Obrigado e cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou muito, ou melhor, não estou nada familiarizado com essas linguagens!

Visual Basic, por exemplo, existem ferramentas, isto é compiladores e ambeientes de desenvolvimento á borla? É uma linguagem livre?

E parece-vos que é mais facil aprender uma dessas e refazer todo o projecto do que aprender GUI em C++ e adapta-lo?

Obrigado e cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou muito, ou melhor, não estou nada familiarizado com essas linguagens!

Visual Basic, por exemplo, existem ferramentas, isto é compiladores e ambeientes de desenvolvimento á borla? É uma linguagem livre?

E parece-vos que é mais facil aprender uma dessas e refazer todo o projecto do que aprender GUI em C++ e adapta-lo?

Obrigado e cumprimentos!

se queres que te diga, é mais facil aprender GUI em C++ e adaptar ;) ... se não estás familiarizado com vb não tenhas vontade pois não é uma boa linguagem para grandes aplicações :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se queres que te diga, é mais facil aprender GUI em C++ e adaptar ;) ... se não estás familiarizado com vb não tenhas vontade pois não é uma boa linguagem para grandes aplicações :)

Sim eu já desconfiava disso!!!

Então e quanto a bons manuais para aprender CUI em C++ alguem me sabe dizer alguma coisa?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De facto, não há guia mais completo que o MSDN. Isto para Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me levem a mal, mas estão a confundir o rapaz por completo.

Uma coisa é a linguagem de programação, outra coisa é o toolkit, interface, API, whatever gráfica.

Há IDEs que que facilitam a criação de guis com funcionalidades estilo drag and drop. Eu aconselho vivamente o uso das mesmas.

Com suporte para C++ as escolhas são mesmo muitas:

kdeveloper

codebloks

borland

visual studio

netbeans

code blocks

depois tens outras soluções menos integradas tipo o glade

A hora é mesmo de ler... lê para a frente... quanto mais documentação melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há IDEs que que facilitam a criação de guis com funcionalidades estilo drag and drop. Eu aconselho vivamente o uso das mesmas.

Com suporte para C++ as escolhas são mesmo muitas:

kdeveloper

codebloks

borland

visual studio

netbeans

code blocks

depois tens outras soluções menos integradas tipo o glade

Olá,

Qual deste s IDEs é, na opinião de quem seja entendido, o mais simples de usar (em windows) ? E já agora que seja á borla!

Sim... parece-me bem criar um topico sobre este assunto na secção de C++ mas aquele link ( referido acima) não está correcto!

Tirando a parte da interface grafica já alguem deu alguma olhada na estrutura do programa, no que faz a mais... no que podia ser acrescentado... ou no que modificariam?????

Compreendo que não haja aqui muita gente com conhecimentos sobre criação de ovinos e/ou caprinos mas todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado a todos e cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Documentação -> MSDN :D (uma vez mais, para Windows)

Qual deste s IDEs é, na opinião de quem seja entendido, o mais simples de usar (em windows) ? E já agora que seja á borla!

Só conheço o Visual Studio, e francamente acho muito bom. E tens sempre a versão Express que é gratuita, desde que não penses comercializar o software...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora