• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_Fred_

Programar em C

4 mensagens neste tópico

Boa Tarde .

Eu comprei o seguinte livro "Fundamentos de Programação usando C" para tentar aprender C mas nao sei nada de programação.

Acham que é bom livro(além do livro do Luís Damas) ?

Eu tenho estado a ler o livro mas não me estou a entender com ele. No final tem uns exercicios para fazer e não consegui resolver nenhum .

E se comprar o do Luís Damas, consigo aprender mais facilmente ?

Sou ainda um jovem de 15 anos, mas queria aprender C porque sei que é uma linguagem bastante usada .

Acham que consigo aprender C em 1mes?(tipo ja saber fazer algumas coisas basicas), para depois nao interferir com os estudos.

Nao sei o que fazer.

Algumas dicas?

Obrigado . :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho os 2 livros e acho que o melhor para começar é o do luis damas...

um mes a mim parece pouco digamos que "ficas com uma ideia da linguagem"

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço esse livro por isso não te posso dizer nada sobre ele. Quanto ao livro do Luís Damas, já tive oportunidade de o ler e posso dizer que é indicado para começar.

Acham que consigo aprender C em 1mes?(tipo ja saber fazer algumas coisas basicas), para depois nao interferir com os estudos.

Essa questão depende de pessoa para pessoa, mas se te aplicares e fizeres bastantes exercícios não vejo porque não seja possível saberes os básicos e ter uma ideia da linguagem tal como o Cypher disse. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dizem que o livro do Damas é bom para começar, eu pessoalmente nunca o li.

Podias era começar a ler o seguinte tutorial: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=6932

Tens ainda muito material no fórum e na internet... Se quiseres tirar dúvidas directamente podes ir a #p@p .

Em relação a aprender C em 1 mês, esquece. :) Mentaliza-te que ainda vais ter de aprender algoritmia, e não é fácil começar do nada tens de ser muito paciente.

EDIT: Bem me parecia que vi uma pergunta igual... Foi na techzone que te vi... ;)

EDIT2: triton foste mais rápido. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora