• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Indecisão

11 mensagens neste tópico

Pessoal, estou indeciso. O meu pc novo veio com o Vista já instalado. Só que... eu para ser sincero não acho muita piada a isto. Aconselhem-me aí, devo deixar estar, ou instalar o XP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para o teu media center right?

Então deixa ficar o Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, se tenho um de 64 bits, é melhor ter a versão 64 bits do vista né?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, estou indeciso. O meu pc novo veio com o Vista já instalado. Só que... eu para ser sincero não acho muita piada a isto. Aconselhem-me aí, devo deixar estar, ou instalar o XP?

O meu conselho é que se tiveres um bom hardware deixa estar. Vais notar algumas funcionalidades interessantes, como eu notei...

A interface é muito mais amigável que o XP... Simplesmente agora não me estou a ver a voltar ao XP.

Mas instala o XP numa VM por se acaso algum programa ainda não der no vista... Eu tenho-o por causa do meu Scanner que não tem drivers para Vista e também pelo PDF Creator por exemplo.

Outro facto, é que se veio com o Vista instalado vais ter uma enorme dor de cabeça a procurar drivers decentes para o XP.

EDIT:

Já agora, se tenho um de 64 bits, é melhor ter a versão 64 bits do vista né?

É melhor, embora encontres mais falta de software para a versão de 64 bits. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a pensar nisso das drivers.. só a trabalheira de estar a procurar as coisas certas para instalar tudo, está-me a deixar com vontade de deixar como está.

Quanto aos programas não darem, tenho resolvido isso com o modo de compatibilidade e tem dado just fine.

Já agora uma dúvida, como é que permito a um programa que arranque no inicio? É que aparece sempre a dizer programa bloqueado e não estou a ver como tirar isso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outro facto, é que se veio com o Vista instalado vais ter uma enorme dor de cabeça a procurar drivers decentes para o XP.

Porquê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê?

Porque é muito mais difícil arranjar drivers, aliás até já houveram pessoas a postar por causa disso. E nos fóruns mais de informática geral é o que mais há.

Eu não digo que não se arranjem, mas às vezes é bem difícil encontrar as drivers certas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só estou a perguntar porque não estou dentro do assunto, o meu hardware ainda é muito antigo. ;)

Mas como estou a pensar em comprar um portátil, não quero ter surpresas e não ter drivers para o Windows XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu reparei no vista é que de facto encontrar drivers é super fácil. Ele procura-as e instala-as automaticamente, bastando um só clique. Até o raio da placa wireless estranha da board ele encontrou..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando estive para instalar o XP no meu HP também tive um pouco de trabalho a encontrar drivers, o site da HP não mos fornecia e tive de andar a procura no google, mas acaba por se encontrar.

Tenho o vista no portátil e funciona bem, estou a gostar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora