• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Internet já é principal meio para pagar selo do carro

7 mensagens neste tópico

A Internet foi a via escolhida por cerca de 1,1 milhões de portugueses para pagar o Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), vulgarmente designado «selo do carro», superando os 992 mil que escolheram pagar pelas repartições de Finanças.

Uma nota do Ministério das Finanças indica que os pagamentos por via electrónica cresceu 20% este ano, face ao anterior, alcançando 38,6 milhões de euros.

«O forte crescimento registado este ano, na utilização desta via, vem confirmar a crescente adesão dos contribuintes à Internet para efeitos do cumprimento das suas obrigações fiscais. Consequentemente, vem também validar as medidas que têm vindo a ser adoptadas no sentido de incentivar e privilegiar o uso deste canal nas interacções com a administração fiscal, com as inerentes vantagens, designadamente em termos de redução de custos, quer para os contribuintes, quer para a própria administração fiscal», refere uma nota do Ministério das Finanças divulgada esta quinta-feira.

As liquidações efectuadas nas tesourarias dos serviços de Finanças diminuíram 3,2%, para 992 mil, somando 29,9 milhões de euros.

O Ministério das Finanças adianta que já deu ordem, à Imprensa Nacional Casa da Moeda, para a emissão de cerca 1,9 milhões de dísticos do IMV, pelo que «a esmagadora maioria dos dísticos foi já remetida para os contribuintes».

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:P Uma boa notícia, num país onde a  tecnologia e a ciência não são rainhas como deveriam ser.... espero que continuemos no percurso da evolução tecnológica deste país :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim bem que me deu jeito... Só o facto de ir para as filas...irra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também só mesmo quem não percebe nada de computadores é que ia para as filas sabendo que tinha todo o tempo do mundo na Internet ;)

Mas boa medida :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também só mesmo quem não percebe nada de computadores é que ia para as filas sabendo que tinha todo o tempo do mundo na Internet :)

Nunca comprei o meu pela Internet, mas também nunca esperei em filas ;)

Mas é bom saber que o sistema está a resultar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu como é um carro comercial as finanças enviam-mo para casa!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acontece-me o mesmo com um comercial que uso ;), o outro, vou sempre ao Automóvel Clube de Portugal, é chegar, pedir e ser servido, sem filas e sem stress, o mais giro é que em Leiria, o ACP fica ao lado da minha repartição de finanças, que está sempre a abarrotar :)

Ah e não é preciso ser sócio do ACP :)

Mas espero que o sistema informático passe a ser usado com mais frequência, é pena não ter Internet em casa, senão usava esse e muitos outros serviços.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora