• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple apresenta nova geração iMac

17 mensagens neste tópico

A Apple apresentou terça-feira a nova geração de iMac, os computadores de mesa mais elegantes e modernos, com ecrãs brilhantes e com estrutura em alumínio.

Os novos iMac estão disponíveis com um ecrã de 20 e 24 polegadas, anunciou o presidente da Apple, Steve Jobs, acrescentando que a empresa decidiu descontinuar os modelos de 17 polegadas.

O preço dos novos computadores entre os 1.199 e os 1.799 dólares (870 e 1.305 euros), dependendo do modelo de 20 ou 24 polegadas.

As duas novas versões à venda estão disponíveis com processadores Intel Core 2 Duo de 2,8 GHz.

«O iMac tem sido um produto de grande êxito, mas ainda queremos torná-lo melhor», disse Steve Jobs na conferência de imprensa de apresentação das novas máquinas.

A última modernização da linha de computadores iMac foi apresentada em Setembro de 2006, quando a Apple apresentou o modelo de 24 polegadas e anunciou que ia começar a trabalhar com processadores Intel em vez dos IBM.

Desde esta alteração, as vendas dos iMac cresceram a um ritmo três vezes superior que as vendas de computadores pessoais e representam 18 por cento das vendas do grupo.

Diário Digital / Lusa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só digo uma coisa, são lindos, e os preços estão bastante apetecíveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os computadores são bem fixes, mas o problemas é que estão muito limitados em termos de expansão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os computadores são bem fixes, mas o problemas é que estão muito limitados em termos de expansão...

pois, já agora, onde estão à venda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como Portugal não é um mercado oficial da Apple, ainda devem demorar algumas semanas (2 ou 3) a chegar cá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rui Carlos....

Não sabes para quando uma actualização dos MacBooks ?

Também estou à espera que façam a actualização. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dailytech.com claims to have more leaked information -- this time on Intel's upcoming Penryn-based Core 2 Duo Processors which are due in Q1 2008.

The upcoming Core 2 Duo processors will continue to use the 800MHz FSB ranging from 2.1GHz to 2.6GHz with up to 6MB of L2 Cache on the top end models. Meanwhile a Core 2 Extreme revision will top out at 2.8 GHz. Penryn is expected to bring a number of enhancements and performance enhancements.

The Santa Rosa spec will be revised to support the Penryn-based mobile Core 2 Duo processors which are due in Q1'08. After this release , Intel plans on overhauling their mobile platform in Q2'2008 with the "Montevina" revision.

Apple recently took advantage of the Santa Rosa chipset in new MacBook Pros released in June 2007. Apple would be expected to take advantage of the upcoming chipsets around their release in Q1 2008. In the meanwhile, Apple is expected to release a Ultra-thin version of the MacBook Pro later this year.

Acho que vou juntar mais massa( e esperar mais tempo :thumbdown:) para arranjar um MacBook com a plataform Montevina...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há previsões (especulações?) que apontam para Outubro ou inícios de Novembro. Mas o meu conselho é que o comprem quando precisarem, senão ficam sempre às espera da actualização seguinte...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Penryn para portateis sai mesmo em Outubro/Novembro. Segundo consta a plataforma Santa Rosa vai ser alterada para suportar estes novos processadores. O que eu estou a falar é a plataforma Montevina que tem FSB a 1033Mhz!!! Também se diz por ai que deve sair na primeira metade de 2008. Eu não quero comprar um Macbook agora porque pelo que sei ainda não foi resolvido o problema do aquecimento, as capacidades graficas deixam muito a desejar, vem aí o Leopard pré-instalado e também os Peryn... Por isso, como não é completamente necessário( por enquanto), vou esperar por um major upgrade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só estou à espera de um actualizado, porque o Leopard está a sair, e o MB já não leva um upgrade a sério desde que saiu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acham que a gráfica da intel aguenta bem uma utilização normal/semi-intensiva?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acham que a gráfica da intel aguenta bem uma utilização normal/semi-intensiva?

Claro que sim! Mas eu estou à espera do MacBook com a X3100, a GMA950 já está a ficar desactualizada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá.... Tenho tantas dúvidas.

Por um lado os Apple são caríssimos para as suas capacidades... Comprava um Compal Ultra X por 1500EUR na Webservinfor e tinha um portatil de alto desempanho.

Por outro são lindos de morrer, estáveis e aquele OS X seduziu-me à muito.

Se eles melhorassem um bocadinho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao preço, depende da altura em que comprares o portátil, ainda há pouco tempo andei à procura de um de 13.3" para um colega meu, e não vi nada com melhor relação qualidade/preço que o MB do meio. Nos períodos mais próximos das actualizações, acho que não estão caros, o problema é que os preços dos produtos da Apple não descem com tanta facilidade como no resto das marcas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora