• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

soupapes

Detail View. Como mostrar mais do que 1 registo da BD por página?

2 mensagens neste tópico

Estou com um problema.

Tenho uma BD com tabelas que contêm muitos campos.

Pretendo mostrar todos os campos da tabela numa form, mas se usar uma GridView a página vai-me ficar demasiado larga uma vez que a GridView funciona mostrando os campos por colunas.

A solução seria então eu recorrer a uma Detail View que permite mostrar os registos na vertical, só que esta tem um defeito que não consigo contornar e que se prende com o facto de apenas mostrar um registo da tabela de cada vez, o que significa que se a tabela tiver 1000 registos, o utilizador vai ter que mudar 1000 vezes de paginação para os ver a todos, o que é pouco prático e lento. Não dá para definir a DetailView para mostrar mais do que um registo de cada vez da tabela?

Outra alternativa seria usar uma Data List que tal como a Detail View também mostra os registos na vertical, só que ao invés de mostrar um ou alguns registos de cada vez, mostra todos os existentes na tabela numa só página, o que também tem pouca lógica, pois se eu tiver 1000 registos, vai-me mostrar todos eles numa só página. Neste caso e para a Data List, não é possivel limitar o numero de registos a mostrar e activar-lhe paginação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora