• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Nokia inclui sistema DRM da Microsoft nos telemóveis S60

4 mensagens neste tópico

A Nokia vai integrar a tecnologia DRM da Microsoft no sistema operativo dos telemóveis que fabrica, avançaram ambas as empresas em comunicado. A companhia finlandesa vai licenciar e incluir a tecnologia PlayReady DRM no sistema S60, a plataforma de software móvel mais utilizada na indústria.

A tecnologia da Microsoft permite que os utilizadores partilhem conteúdos protegidos, como música, jogos ou vídeos, entre telemóveis, computadores e outros dispositivos. Esta medida reflecte uma estratégia dos fabricantes de telefones móveis que, à medida que vêem cair, ou a estabilizar, o número de vendas começam a centrar-se em ofertas de serviços e conteúdos multimédia diferentes, uma forma de conseguirem receitas extra.

Por sua vez, com esta aposta, a Microsoft vê uma porta para continuar a aumentar a sua participação junto do mercado móvel.

A Nokia espera que os primeiros terminais a incluir a tecnologia DRM PlayReady esteja disponíveis no mercado já no próximo ano.

Este acordo chega num momento crucial para a fabricante finlandesa que está amplamente focada na criação de novos serviços para os seus telemóveis, o que pode vir a incluir o lançamento do seu próprio serviço de descargas de músicas, um processo resultante da aquisição da Loudeye, um dos principais distribuidores de música digital.

Resta apenas salientar que a tecnologia de protecção de direitos será incluída na plataforma S60 que é utilizada também em equipamentos fabricados pela LG Electronics e Samsung. Curiosamente o S60 é o principal rival do Windows Mobile, o sistema operativo da Microsoft para equipamentos de telefonia móveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma medida para limitar a liberdade dos utilizadores. Viva à Mocrosoft!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma medida para limitar a liberdade dos utilizadores. Viva à Mocrosoft!

Sim, porque a Microsoft deve ter apontado uma arma à cabeça da Nokia e ter dito que ou usam a tecnologia ou morrem. A Nokia só vai implementar essa tecnologia porque quer, se há alguém com culpa neste movimento, é a Nokia. A microsoft tem o tal DRM, mas só o usa quem quer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma pena....

Ainda bem... Ainda bem que isto acontece.. Assim tenho a certeza que a Nokia perde clientes!..

Podiamos entrar no mundo da pirataria mas não quero, mas pensem..

Se antes tivessemos que andar a  pé, depois podia-mos andar de mota, derrepente alguem quer acabar com as motas, alguem vai querer andar a pé ??

Para mim isso não vai pegar, e eu tenho a certeza absoluta que o mundo da música nunca mais vai ser o mesmo como era quando não existia internet e um cd custava 25 € de música.

É que sem ser a Nokia existe a LG,Qtek que até lhes dou imensa importância :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora