• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zeroonnet

[Closed Source] Programação da TV

40 mensagens neste tópico

Titulo do projecto: Programação da TV

Ultima Versão: 0.1

Lider do Projecto: zeroonnet

Descrição do projecto: Um programa simples que vai buscar a programação de todos os canais ao site da sapo e que por sua vez a apresenta numa listbox.

Funcionamento do Programa: Para listar um canal qualquer basta carregar 2 vezes em cima do nome ou carregar no nome e ir ao botão listar. As opções ainda estão a ser feitas e agradeço que dêm sugestões xD.

Erros/Bugs conhecidos: O programa utiliza uma ocx que custuma apresentar na ListBox o seguinte: "Unregistered FeedForDev Component" basta actualizarem a lista de novo e isso desaparecera ou aparecera noutro elemento, erro este que será corrido sendo que eu vou deixar de usar uma ocx para me ajudar a retornar o que está no rss e fazer o código mesmo.

Outro erro/bug (nem sei se lhe posso chamar isso) é aparecer na ListBox que não há informação sobre esse canal, a culpa não é do programa mas sim da fonte que ainda não tem lá a programação do dia seguinte (isto só custuma acontecer apartir das 23:00 até as 01:00 claro que não é fixo as vezes nem acontece...) mas para confirmarem podem ir ao site da sapo e verem que o canal que tentam saber a programação no programa nem aparece na lista dos canais la no site da sapo.

Instruções de Instalação: Sacam o programa http://www.hdd.com.pt/925192 instalam e caso depois de erro ao abrir a mencionar o .net framework tem de o actualizar e para isso podem vir aqui: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=d2f74873-c796-4e60-91c8-f0ef809b09ee&displaylang=en

Programa a funcionar correctamente em XP e Vista.

Download do Programa: http://www.hdd.com.pt/925192

Download do .exe corrigido: http://www.hdd.com.pt/831644 (tinha um problema ao tentar ter a programação do canal RTP 2)

colar o ficheiro e sobstituir com o da pasta do programa. - Pasta default: C:\Programas\Programação da TV

Download do .net Framework: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=d2f74873-c796-4e60-91c8-f0ef809b09ee&displaylang=en

Screens:

363496progtv.jpg

Dêm as vossas opiniões e sugestões xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo abrir...

Dá erro, diz que não consegue abrir... alguém mais lhe acontece o mesmo?

Uso Windows Vista 32bit PT

EDIT: Parece que não é só a mim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquecime de dizer que precisam de ter o .net Framework na ultima versão se não vai vos dar erro :S epa eu já enviei a amigos meus e abriu :S

e o programa corre em vista ultima 32bit PT por isso Hipnoted deve ser do .net framework não?

mas amanha faço um installer que faça isso tudo automaticamente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui também não worka, Win Vista Ultimate 32bit, e tenho todas as frameworks instaladas e actualizadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por aqui com as frameworks 1,2 e 3 instaladas e em Windows XP Pro SP2 EN dá-me erro em "Buscar RSS" !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tenho as frameworks todas instaladas.

Não será de não ter o Vb instalado? Uma vez aconteceu com um projecto de outro utilizador...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa não sei mesmo o que se passa eu mandei a amigos meus e deu :S sabem-me dizer o erro que realmente dá?

coloquei no primeiro tópico algumas das hipoteses dos erros estarem a acontecer...

desde ja peço desculpa mas a quem eu pedi pa ver se funcionava funcionou :S

ou podera ser das Runtimes do VB não sei :S mas amanha prometo que resolvo o assunto e desculpem a sério :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Erro descoberto.... façam isto:

Sacar a FeedForDevX.ocx que está em anexo NO PRIMEIRO TOPICO e depois copiem para C:\windows\system32\ e vão ao executar e façam: regsvr32 \windows\system32\FeedForDevX.ocx e cliquem ok e tentem de novo.

experimentei noutro pc e ta a funcar nas maravilhas xD

Antes de fazerem isso tentem sacar esta versao que ta em anexo:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Zeroonnet coloca o ocx na raiz do programa e já deve funcionar. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DiguiVirus foi o que fiz acho que já vai funcionar xD foi um lapso meu xD acho que nem a precisam de registar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já dá mas tive que copiar para a pasta system32 e fazer o registo.

Tá fixe a ideia do programa, às vezes dá jeito ter à mão isto. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted pois não sei porque mas era mesmo preciso registar :S e obrigado pela opinião e vela se das ai umas sugestões para as opções e isso :D

amanha vou fazer um installer mesmo e ai ele já regista a ocx sozinho xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dava jeito era isso desenvolvido para Linux :D

Já lhe tinha disto isso, era fixe isso como uma applet do GNOME.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um caso a pensar mas teria de mudar de linguagem :S lol e fiz em VB.net que foi o mais facil que arranjei xD mas prometo que vou tentar fazer xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um caso a pensar mas teria de mudar de linguagem :S lol e fiz em VB.net que foi o mais facil que arranjei xD mas prometo que vou tentar fazer xD

Gambas e tá resolvido.. ;):D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem ja actualizei as coisas agora funciona tudo correctamente xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou não :D , tens que arranjar algo que transforme, por exemplo, o "á" em "á" :D , foi uma coisa que vi em 10segundos de utilização ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou não :D , tens que arranjar algo que transforme, por exemplo, o "á" em "á" :D , foi uma coisa que vi em 10segundos de utilização ;)

Já lhe tinha dito isso no IRC, e foi apenas da screenshot... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é mesmo erro do site que também mostra assim mas vou ver se consigo mudar pois sei que dá xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou hoje instalar o Ubuntu na minha máquina visto que é melhor para codar e isso e vou experimentar xD... por isso próxima versão será em C++ (claro que vou ter muito que aprender o que levara algum tempo :P) e espero que consiga faze-la para Linux e Windows e com mais opções mas como também no cancal do p@p toda a gente la ajuda e muito bem acho que até vai ser facil xD

EDIT:

Substituam o vosso .exe do programa pois havia um erro quando se tentava ver a programaçao do canal RTP 2

Download do .exe corrigido: http://www.hdd.com.pt/831644 (colar o ficheiro e sobstituir com o da pasta do programa. - Pasta default: C:\Programas\Programação da TV)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem. aqui vai o meu comentário.. :P

Acho que está bom, dá algum jeito. :)

E já agora realmente, se fosse portável para linux, além desses pequenos bugs apontados, serem corrigidos, seria bastante bom. :)

[]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites