• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

[Closed Source] Magic Lock

33 mensagens neste tópico

Título do Projecto:  Magic Lock - Encriptador Multi Plataforma.

Última Versão: 1.0

Líder do Projecto: Magician

Descrição do Projecto: Um programa simples e pratico de encriptação de ficheiros, tem como principal vantagem ser totalmente independente da plataforma onde corre logo tanto o programa principal como o subprograma de decriptação podem ser usados em plataformas diferentes por exemplo, um conjunto de ficheiros pode ser encriptado no windows e decriptdo em linux ou mac. Um outra vantagem é a de que o pacote final encriptado é auto suficiente ou seja não precisa do programa principal para correr isto permite decriptar o pacote sem ter de andar com o programa principal a trás.

Screens:

816982ml1.png

[Painel Principal]

523537ml2.png

[Escolha de Ficheiro (Input)]

608766ml3.png

[Escolha de Ficheiro (Output)]

639640ml4.png

[interface Independente]

486378ml5.png

[Escolha de destino para extracção]

Download:

MagicLock 1.0 Bugfix_1

Bugfix :

1 - Erro de portabilidade para Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A secção tá errada...

Quero screens e o download!!!! ;):D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essas interfaces, essas interfaces, ai ai, será que ninguém tem respeito pelos utilizadores. Bem sei que muitos consideram isso como pormenores.... Mas vou esperar para poder sacar isso :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essas interfaces, essas interfaces, ai ai, será que ninguém tem respeito pelos utilizadores.

Gostava de saber o que queres dizer com isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma interface cuidada é importante, acho que nem me devias estar a perguntar isso.

Nas imagens que estão colocadas, dá para ver que os forms que são responsabilidade dele, que se não me engano são dois, já que os outros são da responsabilidade do sistema operativo, existem algumas falhas na interface. Podia apostar que não foi feito qualquer estudo de usabiliade. Claro que a aplicação é pequena e qualquer pessoa a sabe usar, mas alguns pormenores não estão correctos.

Mas queria esperar para testar a aplicação, por imagens dá para ter uma ideia mas só vendo a aplicação é que posso dizer se realmete as coisas são como parecem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calma contigo rapaz... Eu sei que interface cuidada é importante, aliás, acho que já deves ter lido bastantes posts meus onde podes bem ver que eu prezo muito isso e ainda mais, se vires todas as minhas plicações, vês que eu tenho (ou tento ter) um minimo de cuidados com o que faço a nível de interface (e não só).

Eu só perguntei o que perguntei, para ter a certeza do que estás a afirmar, porque eu não tinha percebido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não fiz um comentário agressivo, apenas não consegui dar a entoação de gozo, era a brincar :D

Mas vou esperar por poder sacar isso para ver onde posso bater ;), se existe algo fora da programação que me interessa será a interação com o utilizador, alguém quer um teste de usabilidade :D. Bem isso e análise de sistemas, o que me leva sempre para o mesmo lado, bater no trabalho dos outros :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a ideia de não precisar do programa para decifrar a mensagem é bastante boa (desde que não tenha um impacto significativo no tamanho do ficheiro).

já agora, qual é a técnica usada?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a ideia de não precisar do programa para decifrar a mensagem é bastante boa (desde que não tenha um impacto significativo no tamanho do ficheiro).

já agora, qual é a técnica usada?

Não o aumento de tamanho derivado ao hán junção de um mini programa é muito pequena até pacote o pacote final vem em 1 jar que comprime os ficheiros class.

Utilizei uma tecnica de encriptação/cifra :P passwordBased a encriptação mudam com a chave dada tornando apenas possível o crack por brute force (teoricamente :S).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão com o bug corrigido já se encontra disponível :P

Venham de lá esses bugs :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho aqui pedir alguma ajuda lol

Tenciono apresentar este projecto em um concurso de programação mas acho que tenho de melhorar algumas coisas mas não sei oquê :S

Será que podem dar ai algumas opiniões ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o algoritmo de cifração (sim, porque encriptar é pôr dentro de uma cripta lol) que estás a utilizar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi dos screenshots, o aspecto.

Como assim ???

Torná-la mais bonita, dividir as funcionalides por vários ecrãs e n concentrar tudo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o algoritmo de cifração (sim, porque encriptar é pôr dentro de uma cripta lol) que estás a utilizar?

Password-Based Encryption (PBE).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oro ?!
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oro ?!

Sim PBE encriptação por password, a chave de decriptação muda conforme a password dada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente pelo que percebi, é apenas um 'fancy name' para uma algoritmo que utiliza o MD5 para gerar uma síntese da password e utilizá-la como chave simétrica para cifrar com o DES.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente pelo que percebi, é apenas um 'fancy name' para uma algoritmo que utiliza o MD5 para gerar uma síntese da password e utilizá-la como chave simétrica para cifrar com o DES.

Sim é isso existem ainda outras combinações para alem de MD5+DES

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falhas que encontrei:

- codificação dos caracteres na instalação;

- no final da instalação, em vez de encerrar, perguntava-me outra vez se queria instalar;

- a janela (de cifrar os ficheiros) devia ser um pouco mais alta, a barra de progresso do fundo aparece cortada.

Sugestões:

- a janela (de decifrar os ficheiros) também devia ser um pouco alta (embora aqui a barra já não apareça cortada);

- a janela de decifrar os ficheiros não tem lá muito bom aspecto (acho que os botões não ficam lá muito bem onde estão);

- adicionar um Text Field (ou algo parecido) nas janelas para indicar os ficheiros que queremos cifrar, assim como o local para onde vamos enviar os ficheiros decifrados, de modo a que não seja necessário abrir uma nova janela para tal;

- não gosto do Look and Feel :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é isso existem ainda outras combinações para alem de MD5+DES

E que tal fazeres SHA-256+DES? SHA-256 é mais difícil de crackar que MD5.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites