• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

[Resolvido] Gerar sets e gets automaticamente no NetBeans

5 mensagens neste tópico

O NetBeans permite gerar os sets e gets automaticamente?

Em caso afirmativo, como é que faço isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim permite, os atalhos têm mudado um pouco e não dizes que versão usas.

Na versão 6 milestone 9, que é a que estou a usar posso aceder a essa opção com o botão direito num qualquer ponto do ficheiro de código e tenho a opção para gerar código, depois só tenho de dizer que quero getters/setters e quais quero.

Em versões anteriores, se não estou em erro era também com o botão direito, mas não me lembro como se chamava a opção, em versões superiores não sei :P, como ainda nem sequer saiu uma versão beta há muita coisa em constante mudança, e a questão dos atalhos está a ser debatida pela equipa de desenvolvimento encarregue da interação com o utilizador.

Caso não consigas encontrar podes aceder à ajuda do IDE e será fácil de encontrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso não sabia que isso dava para fazer assim, normalmente faço á mão llooll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou a usar o 5.5.1 (versão para MacOSX).

já consegui resolver o problema, depois de indicar as variáveis da classe, é só fazer <Ctrl>+<Espaço>, e aparece logo a opção de gerar os gets e sets.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Variáveis da classe não, variáveis de instância :P, as da classe são variáveis estáticas :)

Só para realçar que esses atalhos irão mudar nas próximas versões do NetBeans.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora