• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrafalhote

duvidas em vb.net 2005

3 mensagens neste tópico

boas

a minha primeira dúvida é:

eu tenho uma série de command buttons que actuam como um teclado, ou seja ao carregar num command button aparecerá na textbox txtnome a letra que corresponde, mas apenas nessa textbox e não sei como fazer para conseguir fazer que as letras apareçam na textbox que eu selecciono.

semttulolj1.jpg

agora a minha duvida é como faço para atravéz de um único command button, imprimir para uma folha os dados da gridview

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha primeira dúvida é:

eu tenho uma série de command buttons que actuam como um teclado, ou seja ao carregar num command button aparecerá na textbox txtnome a letra que corresponde, mas apenas nessa textbox e não sei como fazer para conseguir fazer que as letras apareçam na textbox que eu selecciono.

É uma boa pergunta e deve haver varias maneiras de o fazer.

Aqui está uma delas...

imgwn2.jpg

Public Class Form1

Public active_box As String = ""

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        If active_box = "box1" Then
            TextBox1.Text = TextBox1.Text + "X"
        ElseIf active_box = "box2" Then
            TextBox2.Text = TextBox2.Text + "X"
        End If
    End Sub

Private Sub TextBox1_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Enter
        active_box = "box1"
    End Sub

Private Sub TextBox2_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox2.Enter
        active_box = "box2"
    End Sub
End Class

Explicação: Cada vez que clicas numa caixa de texto a variavel 'active_box' que representa a caixa de texto activa é alterada de acordo com a caixa de texto, ou seja, ao clicares na caixa 1 a variavel é alterada para 'box1' e ao clicares na caixa 2 a variavel é alterada para 'box2'.

Assim, ao clicares no botao, ele vai escrever um 'X' na caixa activa, 'box1' ou 'box2'.

Existem vários métodos, este é apenas um deles.

Espero ter ajudado.

Alguma dúvida diz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora