• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

serrano

Instalar Windows XP num pc já com o vista instalado

3 mensagens neste tópico

Ola amigos.

Venho com uma duvida de como resolver um problema que me esta surgindo.

Tenho um PC novo (com 2/3 meses) com o sistema operativo windows vista, mas gostaria de instalar-lhe tambem o windows xp home edition SP2 noutra partição do disco, sem desinstalar o windows vista.

Tenho um cd com o windows vista original que vinha num portatil que comprei ha dois anos, hoje fui tentar instalar o XP no pc que tem o vista e durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.

Deixo então aqui o erro completo...

Apareceu num fundo todo azul..

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:

Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.

Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:

***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

Depois retirei o cd do windows XP, desliguei e voltei a ligar o pc e o windows vista funciona normalmente.

Alguem pode dar uma ajudinha??

obrigado

cumps

serrano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa o "G-Parted Live CD" para apagar todas as partições (isto se tiveres o disco rígido cheio), depois instala o xp e o vista em dual boot.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já tens o vista instalado, em vez de apagares tudo como o PYPT disse, desfragmenta o disco todo. Depois, usa o G-Parted para criares uma nova partição onde vais instalar o XP. Depois, instala o XP nessa partição. Desse modo deves ficar com os 2 Windows em partições diferentes.

Uma pergunta porém, e um boot loader? Não vai haver o problema que acontece em Linux do XP "papar" o bocado do disco onde está o bootloader e depois ele correr automaticamente sem dar hipótese de escolha?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora