• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJTuga

S60v3

9 mensagens neste tópico

Boas...

nao sei se este é o sitio certo, mas

Qual é a linguagem de programação que se usa para criar software para symbian series 60 3rd edition?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

nao sei se este é o sitio certo, mas

Qual é a linguagem de programação que se usa para criar software para symbian series 60 3rd edition?

Penso que seja python.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que seja python.

Onde raio é que foste buscar essa ideia??

É verdade que existe Python para a plataforma S60, mas não é de perto nem de longe a mais usada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que seja python.

...

É verdade que existe Python para a plataforma S60, mas não é de perto nem de longe a mais usada...

Então concordas comigo que existe Python para a plataforma S60!

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelo feedback

eu custumo programar em VB... Java nunca vi nenhum exemplo e  c++ apenas sei o basico , nunca aprofundei muito.

Acho que vou experimentar Java para ver o que sai

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então concordas comigo que existe Python para a plataforma S60!

Não é uma questão de concordar ou não. É um facto que existe Python par S60. Basta procura no Google por 'Python S60' que aparece um link para o Fórum Nokia com a documentação e os SDKs.

Agora é uma questão de bom senso não responder Python quando perguntam qual a linguagem utilizada. Até porque nunca vi nenhum programa feito em Python para S60. E não, não estou a dizer que não existe, simplesmente que nunca vi :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu achei uma resposta tão descabida que perguntei onde foste buscar essa ideia.

Voltando ao tópico: Java é, regra geral, mais fácil de programar do que estar a utilizar bibliotecas nativas para o S60. Então se estás habituado a VB, melhor ainda.

Agora vou especular: podes é não conseguir utilizar todos os recursos do telemóvel. Mas provavelmente também não irias querer utilizar os que não consegues aceder com Java, por isso Java é provavelmente o caminho a seguir. Tem em atenção é que tens que utilizar Java ME em vez da habitual SE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora