• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Quase 3,5 milhões de portugueses têm conta de e-mail

5 mensagens neste tópico

Quase 3,5 milhões de portugueses costumam utilizar o serviço de correio electrónico (e-mail), indicam os dados da 1ª vaga de 2007 do Bareme Internet, da Marktest.

No total, são 3,47 milhões os portugueses com 15 e mais anos residentes no Continente que utilizam estes serviços.

Este valor representa 41,7% do universo em estudo e 90,4% dos utilizadores da Internet.

A maioria (57,2%) destes indivíduos, cerca de 2 milhões, possui mais do que uma conta de e-mail, pelo que existirão mais de sete milhões de contas de e-mail no país.

«A utilização desta ferramenta de comunicação é bastante frequente, já que 94,4% dos que usam correio electrónico fizeram-no nos últimos 30 dias», refere o estudo.

«A casa é o local preferido pelos portugueses para aceder ao e-mail, local onde 79,7% dos que usam o serviço costumam consultar e enviar e-mails. O acesso ao e-mail no local de trabalho é feito por 37,5% dos utilizadores do serviço e 15,7% acede a partir da escola/faculdade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente não é de espantar, até a minha avó tem mail :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente não é de espantar, até a minha avó tem mail :P

Sim e não.

Os 3,5 milhões não são nada do outro mundo, já em relação à tua avó ter mail, digo-te que deve ser das poucas avós em Portugal que têm. :P

A minha nem sabe ler...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois na minha empresa todas as encomendas sao por email, o fax esta a boa vida agora :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom porque muitos dos processos de uma empresa começam a ser digitalizados diminuindo o tempo de resposta, no entanto a burocracia está sempre presente! os passinhos são os mesmos!  :dontgetit:

ah, e para ser franca uma conta de email não me chega!

tenho de ter paletes  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora