• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xlo620

Nome de computador remoto

7 mensagens neste tópico

boas eu tou a fazer um prog q exibe as mensagens, enviadas por uma outra aplicaçao... alguem sabe o codigo para em vez de mostrar a mensagem, mostrar o nome do computador ou outra informaçao (por ex:IP, RAM e assim)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca o fiz mas creio que poderás fazer adicionando o controlo activex do winsock ou usando a api.

Podes adicionar o controlo activex à paleta de componentes e usar as propriedades, se não me engano tens de importar o Microsoft Winsock Control ou adicionar "uses Winsock" no inicio do ficheiro para usares a API, mas segundo consta é mais complicada que usar as propriedades.

De momento não te consigo ajudar mais que isto, mas se procurares por winsock e delphi de certo encontras mais informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a usar o Delphi Turbo Explorer, não sei se é por isso mas só tenho acesso a bibliotecas .Net e não consigo encontrar uma opção para acrescentar componentes ActiveX, mas se tentar indicar que quero usar winsock tenho acesso à API com os métodos para obter algumas informações do PC...

Mas agora que penso nisso, como é que estás a ligar as duas aplicações? Ou melhor, podes tentar explicar o que queres fazer, é que a API que mencionei é para trabalhar com sockets, pode ser que não sirva.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim estou a trabalhar com sockets...estou a usar o delphi 2007 da codegear..  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora