• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

[Resolvido]Page Counters recomendados?

22 mensagens neste tópico

Boas,

Preciso colocar um contador de acessos, uma daquelas imagenzinhas irritantes que dizem quantos hit obteve uma página, mas não consigo encontrar um que seja simples de usar e que me permite alguma personalização, expecialmente no tipo de imagem que aparece na página.

Alguém tem experiência com esses objectos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso faz-se bem em PHP ou qualquer outra coisa, até podes dizer como queres fazer a contagem, se for refresh se por ip ou por cookie.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas isso terminaria num contador demasiado simplista e falível. Pretendia alguma coisa que me desse alguma margem na "qualidade" dos dados, embora saiba que não são nada de fiar.

O problema é sempre o tempo, claro que posso fazer um, mas bem feito, iria demorar mais de um dia a trabalhar nisso. Pesquisa, testes, desenho, implementação, testes, validação de funcionalidades, implementação no sistema de produção, tudo isto iria levar mais tempo do que o que posso dispor, se existir algum que esteja feito seria melhor, encontrei o http://www.ekstreme.com/phpcounter, mas não o posso usar num site comercial sem pagar 30£, quase 45€, o que não posso fazer de momento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois dos free que já usei não recomendo nada :S para além de que normalmente esse free são links para um outro site que faz a contagem :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois dos free que já usei não recomendo nada :S para além de que normalmente esse free são links para um outro site que faz a contagem :S

Tas a confundir serviços web que muitos sites dispõem onde os snippets de código instalados nos nossos sites apontam para os servidores deles com scripts em php já programados para que possas simplesmente implementar no teu site. Eu ao que me parece, o Knitter, quer é o último...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não porque ao que me pareceu ele quer algo que apresente publicamente o número de hits que a página tem. Que eu saiba, o Google Analytics tem muita coisa, mas é só para webmaster analisar tudo e mais alguma a volta da página e não tem counters para se colocar na página. Acho eu, not sure...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não o google anaytics não serve, a ideia é apenas um contador visual, os normais contadores que apresentam números de visitantes.

É claro que pretendia algo que tivesse o minímo de segurança nos números apresentados, senão os números serão completamente desproporcionais, mas compreendo que não existem milagres ;)

O que quero é um contador como os que eram bastantes usados há uns anos atrás em que cada página, pessoal ou não, tinha um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o Google Analytics é mesmo só para estatística. Não te esqueças que muitos desses contadores não contam o visitante mas sim os refresh de página, ou seja se uma pessoa fizer 10 refresh, vai contar 10 visitas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu sei isso, mas é um pedido do cliente, e o cliente tem sempre razão ;)

Terei de colocar um contador, seja de que forma for.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

saiu um artigo na revista há uns tempos atrás com um código php para estatísticas. na altura acho que tinha alguns bugs, mas a parte de contar as pessoas que visitavam a página penso que estava a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for o que estou a pensar já o tinha visto, não serve, como disseste é para estatisticas, além de que usa flash para mostrar os dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é fácil de fazer, porquê complicar com scripts feitos por outros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é fácil de fazer, porquê complicar com scripts feitos por outros?

Pois parece que vou fazer o meu.... pelo menos adptar um que aqui tenho para que não conte cada refresh à página.

Mas a ideia era não complicar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vou fazer isto de outra forma. Em vez de estar a criar um sistema para contar visitantes vou tentar ir buscar esses dados ao log do awstats. Os logs já contêm o número de visistantes únicos que acederam à página... pode ser que me safe por aqui.

Bem o assunto fica resolvido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Site Meter offers a Basic version of its service but it is a requirement for the counter to be clearly visible on all the pages on your site you are tracking.

Todas as páginas?!, não posso e não quero.

Não vou depender de um serviço externo, tenho tudo o que preciso nos logs do meu alojamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vou depender de um serviço externo, tenho tudo o que preciso nos logs do meu alojamento.

AWstats.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi essa última resposta... awstats já eu tenho, no entanto não faz o que é pedido, mas são os logs do awstats que irei usar, se conseguir claro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, se tens logs no alojamento, usas o AWstats. Anyway, eu pensava que os logs que tu tinhas eram os logs do Apache...

Mais vale usares um sistema feito por ti... Tipo, crias uma session e fazes algo do género:

if($_SESSION['last_page']!=$_SERVER['PHP_SELF']."?".$_SERVER['QUERY_STRING']) $counter++;
$_SESSION['last_page']=$_SERVER['PHP_SELF']."?".$_SERVER['QUERY_STRING'];

Make it suit your own needs. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que vou fazer é ir buscar os números que estão nos logs do AWStats e guardar esses valores, pelo menos para garantir que tenho os númeroes mesmo depois de ter apagado os logs, é claro que não será actualizado na hora, mas isso não é importante. Pelo menos tenho alguma segurançã no número mostrado, que é o que pretendo.

Depois mostro o que fiz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora