• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Avaliação do concurso.

8 mensagens neste tópico

Boas,

Cada edição do concurso mostra algumas falhas inerentes ao mesmo, gostava de ver essas falhas discutidas a fim de obter a sua eliminação.

Problemas encontrados:

• Não cumprimento das regras, especialmente no envio dos robôs;
  • Falta de um sistema de fácil controlo e gestão dos robôs enviados, isso levou já a que um robô não tivesse sido utilizador num combate;
  • A roboleague cria combates um-a-um. Embora seja uma forma de avaliar os robôs, não vai de encontro ao objectivo do concurso;
  • Actualmente, a roboleague não está a conseguir reabrir os ficheiros das ligas criadas anteriormente;

Deixo-vos também o processo pelo qual os robôs são avaliados: Os robôs recebidos são agrupados em pastas, uma para cada edição, até à data da execução dos combates; dado que o roboleague não consegue abrir os ficheiros XML que criou em edições anteriores, uma nova liga é criada com todas as caracteristicas das anteriores, isto resulta em resultados diferentes por cada edição e que não estão relacionados, é possível ver as subidas e descidas de posições mas apenas dentro da mesma execução do roboleague. Os resultados do roboleague são colocados on-line, através da transformação do XML produzido.

A criação do video tem de ser feita, normalmente à parte, através da criação de uma batalha no robocode.

Actualmente, criar os videos tem sido complicado, os codecs não estão a funcionar correctamente e a velocidade do video é demasido pequena, também o tamanho do video produzido é elevado o que torna dificil a sua disponibilização.

Sigam as opiniões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais vale tarde do que nunca... eu tinha prometido a mim mesmo que voltava a bombar no robocode assim que tivesse uma instalação nova do ubuntu... pois bem... foi o que fiz há dois dias!

Isto já foi mais ou menos discutido noutro tópicos. O roboleage é um software impressionante, principalmente setivermos em conta que foi feito por uma só pessoa. Mas apesar disso não tem sido desenvolvido e os amantes do robocode começam a perceber que não vale a pena carregar um fardo. Quero dizer: o roboleague não deve dar mais trabalho e complicações do que aquelas que poupa.

Eu por mim defendo que se ponham os robots todos à molhada como se fez na primeira jornada. Se hover demasiado pessoal é um esquema em arvore.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu axo que o esquema mais á maneira seria combates 4 de cada vez.

Supondo:

4 partecipantes - 1 combate com os 4

5 participantes - 5 combates de 4

etc

etc

e por pontos totais no fim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... mas isso quando forem dez dá combinações de 10 quatro a quatro, que é bues... deixa-me cá fazer a conta.

EDIT: é bues, não tenho aqui a calculadora e não estou numa de fazer o triangulo de pascal até à decima linha, mas é bues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E fazer por fases tipo champions league ?

Haveria o sorteio, se não desse "par" haveria um que passaria automáticamente a proxima fase !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem defendo um modelo simples.

Mas... bem... agora que o knitter se afastou um pouco, é hora de repensar o concurso.

Eu sugiro que se vá com calma.

Penso que com a quantidade de pessoal a participar, mas vale criar uns pequenos campeonatos pontualmente um pouco à medida da micro massa jogadora.

Por exemplo... o tópico do encontro de utilizadores está animado. Penso que é uma excelente oportunidade .. uma batalha de robots... se houver mais do que uma pessoa a apresentar robots é sempre possivel fazer um pequeno campeonato... nem que seja um frente a frente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O concurso sempre esteve em fase de teste, era preciso saber que modelo melhor se adaptava, que utilizadores tinhamos e como conseguiamos coordenar os eforços.

Um combate "ao vivo" é sempre mais interessante e se existir essa oportunidade num encontro então seria óptimo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora