• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Office 2008 para Mac com lançamento adiado para o próximo ano

1 mensagem neste tópico

A Microsoft vai adiar o lançamento da suite Office 2008 para Mac remetendo para Janeiro do próximo ano a data da disponibilização do produto. O anúncio foi feito por representantes da Microsoft Macintosh Business Unit e noticiado em diversos órgãos de comunicação social.

O objectivo inicial era lançar o produto em Dezembro deste ano mas, com vista ao aperfeiçoamento de alguns detalhes da suite de produtividade, a empresa de Bill Gates optou por apresentar o Office 2008 em Janeiro durante a MacWorld Conference em São Francisco.

Os responsáveis pela unidade da Microsoft indicam que não serão adicionadas novas características ao Office para Mac, para além das que já estavam previstas, e que todo o processo é meramente para assegurar a "qualidade do produto".

Craig Eisler, general manager da Microsoft Macintosh Business Unit desde Junho, citado pela MacWorld, diz que o novo agendamento não está relacionado com a sua tomada de posse, mas sim com um conjunto de processos que envolvem o Office no momento, nomeadamente a adopção de novos formatos de ficheiros e a migração da Apple para chips Intel.

Para desenvolver aplicações compatíveis com plataformas nativas Intel, a empresa teve de alterar o ambiente de criação de Free Scale CodeWarrior para o sistema Apple Xcode, uma mudança "necessária" mas que não estava prevista no início da produção, disse o responsável.

O preço do Office 2008 para Mac ainda não está definido mas sabe-se que terá bastantes semelhanças a nível tecnológico com a versão 2007 da suite para Windows. De acordo com a Microsoft, ambos os produtos utilizarão os formatos Open XML.

Entre as novas características incluídas nesta versão para Macintosh destaca-se o Publishing Layout View, que permite que os utilizadores criem documentos "layout-rich" em Word, tais como newsletters, fliers e brochuras, e ferramentas que evitam a utilização de fórmulas complexas no Excel.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora