• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aclips

Preciso de ajuda

5 mensagens neste tópico

Em Primeiro lugar os meus parabéns a este forum e toda a sua comunidade, por todo o trabalho e iniciativa aqui relalizadas  :cheesygrin:

Eu ando ainda a tentar gatinhar por entre a linguagem php :confused:, tenho um longo percurso pela frente, contudo tenho entre mãos uma situação que me ultrpassa ano-luz, tenho uma base de dados de uma imobiliária que está em pleno funcionamento e ando a tentar descobrir se será possivel utlizar essa mesma base de dados num outro site, que vai funcionar em parceria, ou seja vai fornecer as casas da imobiliaria principal.

Para que a parceria funcione bem eu preciso que apenas a base de dados do site principal  apareceça no site secundário e com os contactos do site secundário.  :hmm:

Espero que tenha me conseguido explicar minimamente :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais nada bem vindo ao forum :confused:

É perfeitamente possivel ligares outro site à base de dados, se bem que isso nao e a solucao mais correcta a nivel de arquitectura. Isto porque podem ocorrer certos erros como deadlocks nas transaccoes e/ou corrupcao de dados (logica, nao fisica claro).  Porem isto e evitavel se tanto a base de dados como o site nao forem muito grandes. Resumidamente para ligares mais um site a base de dados basta fazer outro site e trabalhares com o endereço da base de dados tal e qual como tal site que ja esta feito.

Se tiveres tempo e paciencia e visto que e para um trabalho profissional aconselho vivamente a consultares alguem sobre o assunto arquitecturas distribuidas sao mais complexas do que se possa pensar (numa situacao prosissional pelo menos).

Tens portanto as seguintes possibilidades:

- Ligar o 2º site a base de dados sem mais nada (um pouco perigosa mas podes evitar as chatices se fizeres uma boa arquitectura)

- Criar uma 2ª base de dados e um mecanismo de replicacao, ou seja de cada vez que e feita alteracao numa e feita na outra. (melhorzita)

- Criar um wrapper para a base de dados ou seja uma fonte unica de dados para os dois sites que fica "a volta" da base de dados original, e que controla transaccoes, deadlocking etc Se houver necessidade a solucao optima e mesmo montar com software profissional, um application server (J2EE, .NET), com uma arquitectura para servir dados multidominio, onde poderas ligar clientes tanto stand alone (programas normais) como web-based (paginas web). (a melhor de todas mas tambem, provavelmente a mais cara)

.. mas se o site for pequenito e nao lidar com informacao vital, é matar moscas com uma marreta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo reply.  :confused:

Foi esclarecedor na parte em que é de facto possivel ser feito.

A base de dados não é de informação vital, consiste basicamente num sistema de upload de imagens e informação relativa à propriedade que se encontra à venda.

O site não é de grandes dimensões e a base de dados consta de 40-60 casa com cerca de 7 imagens cada + informação adicional relativa a cada propriedade como preço e localização http://www.rey-estates.com/indexuk.htm a ideia é colocar estas mesmas propriedades à venda em outros sites localizados principalmente no reino unido, onde a colocação e remoção de propriedades bem como de preços e informação seja controlada pelo site principal apenas.

Os contactos e forms de pedidos de preços sejam controlados pelos sites nas paginas dos  parceiros. Se houver aqui alguma coisa que possas fazer para me ajudar ou algum outro membro estou aberto a propostas  :cheesygrin:

Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

está mto bom o site...

eu não percebo mto de arquitecturas e tal.

mas s é só para tirares dados da base d dados é so fazeres a ligação....

ou então no servidor crias um script que acede à base de dados e que forneça para o outro servidor..

Ainda sou iniciado, se isto n ajudar mto... :confused: I tried

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LoL, tasse bem o site e pequenito!

Usa directamente ligado sem problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora