• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

site simplesmente espetacular

69 mensagens neste tópico

bem estava aqui a fazer uma pesquisa na net sobre kitesurf e encontrei um site que para mim tá demais.. :cheesygrin:

mas vejam. e digam o k acham. kando entrarem clikem em "versão portuguesa".. ta demais... :P

http://www.katavento.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoalmente, não acho piada nenhuma a esse tipo de sites. tenho de esperar meia hora para fazer qualquer coisa e é muito pouco intuitivo, parece mais uma apresentação para se assistir do que uma página web para servir o utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fogu.. espera-se muito?!!!! :eek:

ate acho que para o site que é a velocidade até´está bem razoavel.

e basicamente e mais uma apresentação da empresa do que outra coisa porque não tem muitas funcionalidades..só faz mesmo a apresentação e pronto

mas pronto são opiniões.. eu gosto bastante :P

mas isso sou eu claro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também não sou muito apologista de sites em flash, tenho uma certa aversão aos loadings e não gosto de ver muitas coisas aos saltinhos e a piscar bem como sons de fundo, até porque 90% do tempo que estou na net estou a ouvir música.

Mesmo assim, dentro do género... não vejo assim grande espectacularidade no site... Mas pronto, gostos não se discutem...

Lamentam-se :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois...

Eu acho que em termos de desenvolvimento de sites dinâmicos, flash é uma das melhores plataformas.

Penso que não é obrigatório fazer sempre sites em Flash carregado de animações e sons. Também podemos ficar por coisas simples.

Comparado com outras tecnologias concorrentes acho que nada bate o Flash. E já estou mesmo a ver que vou lançar discussão, mas venha ela...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que a maior parte do pessoal abusa no seu uso.

além disso, é uma tecnologia client-side...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, o abuso pode ser um problema.

O facto de ser client-side... é mesmo esse aspecto a que me refiro.

A concorrência que tens no momento AJAX, Applets, ActiveX, são basicamente uma mer*

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[me=TheDark]prepara-se para ser espancado...[/me]

E o Silverlight? Parece prometedor... embora eu seja mais um não-apologista de sites flash-like.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usabilidade zero! Design nada de grandes coisas, e animação demasiado exagerada....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[me=TheDark]prepara-se para ser espancado...[/me]

E o Silverlight? Parece prometedor... embora eu seja mais um não-apologista de sites flash-like.

Acho que no futuro será o único concorrente à altura do Flash porque de momento não há nenhum.

Esses sites são apenas um exemplo do que se pode fazer com o Flash, mas com ele, é possível ir ainda mais longe e proporcionar ao utilizador um site com bom aspecto, simples, sem demasiadas mariquices. É preciso é saber domina-lo em condições. De qualquer das formas, acho que Silverlight vai elevar a fasquia pois parece ter muito mais potencial do que o Flash. E acho que quem usar o Silverlight vai ser mais para aplicações dinâmicas e não propriamente para este tipo de coisas. Mas claro que vai haver de tudo e ainda por cima, o Silverlght é baseado em WPF o que irá permitir coisas que se calhar o Flash ainda não permite. Não estou muito por dentro de ambos, apenas vi umas coisas aqui e ale... Se tiver a dizer alguma bacorada, avisem ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

site nao funciona! :S

EDIT: ja consegui..

lol pensei que fosse uma coisa porreira... nao acho grande espingarda LOL, é como dizem gostos sao gostos!

Flash para mim dos melhores gajos a trabalhar nele sao mesmo os http://www.2advanced.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que a maior parte do pessoal abusa no seu uso.

além disso, é uma tecnologia client-side...

Pois e virou moda o flash agora em tudo se pode encontrar flash sites de promoções banners a para tudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem... sim... pois... claro...

pode-se dizer diferente... para alem de de confuso... e... sei lá... nao se pode dizer que está mau, mas tambem nao posso dizer que está bom... mas está um pouco diferente... fica a ganhar por isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caros colegas,

Devo-vos informar que o flash é o futuro ou melhor é cada vez mais o presente. O flash permite fazer sites, filmes animados, gerar vídeo, o flash hoje em dia está cada vês mais presente nos sites das grandes empresas, sendo que nas pequenas empresas normalmente os sites são mesmo todos feitos em flash (pelo menos os que têm alguma visibilidade). Quem não trabalha em flash deve seriamente pensar em começar a trabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Caro colega", deixa-me dizer-te que estás redondamente enganado. O Flash é cada vez mais utilizado como suporte a outras tecnologias (video, por exemplo), e menos utilizado para construir sites de raiz.

Foi uma moda e está a passar, felizmente.

O futuro, e que já se começa a ver no presente, é a "Web 2.0". Sites interactivos baseados em XML, CSS e Javascript. Muito menos pesados e mais standardizados que Flash.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E fazem quase tudo o que o flash faz...

Wrong. O Flash faz muito mais do que a tecnologia actual "2.0" da web permite.

Talvez com o HTML 5.0 ... pessoalmente fico à espera de uma forma de usar aceleração 3D com OpenGL ou algo semelhante em páginas web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoalmente fico à espera de uma forma de usar aceleração 3D com OpenGL ou algo semelhante em páginas web.

VRML :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VRML :D

Estive a dar uma vista de olhos e pareceu-me uma boa solução para trabalhos mais simples. Mas pelo que entendi o VRML ou o X3D (o sucessor) são apenas um formato que descreve uma "scene", e não uma API de gráficos 3D. Além disso o VRML precisa que se instale um plugin no browser. O OpenGL ES seria perfeito já que é um subset do OpenGL regular e funciona em dispositivos móveis com aceleração 3D - e com isto podia-se implementar suporte para VRML/X3D nativo no browser. Estive a fazer uma pesquisa no draft do HTML 5.0 e encontrei referências ao possível uso do OpenGL ES.

Mas isto só resolve um problema da questão do Flash, que a meu ver ainda é usado em outros dois grandes segmentos do mercado: gráficos vectoriais com animações, e para fazer playback de media. Em relação aos gráficos vectoriais, parece que o SVG com suporte a scripting vai resolver essa questão, e até existe um editor livre (Inkscape) que pelas vezes que o usei me pareceu excelente. Após verificar o roadmap do Inkscape, reparei que nas próximas versões está planeado o suporte a animação... Yay! Quanto à outra questão do playback de media, o HTML 5.0 também vai resolver esse assunto com elementos próprios para isso.

Vamos esperar que o futuro da web não seja como tem sido até agora, e que não se repita o que aconteceu nos últimos anos, em que não existiam standards e grande parte das páginas não funcionavam entre browsers diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu referi o VRML como plataforma para uso de OpenGL/DirectX, não como substituto a estes.

Os resultados são francamente feios, nada comparável aos de Flash. Mas novamente, lá está, aceito Flash como suporte de outras tecnologias ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora