• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RAz

Compilar mimetex no Ubuntu 7.04

6 mensagens neste tópico

Ora boas. Eu já me tinha registado à algum tempo neste forum, mas não tenho participado activamente.. Mesmo querendo ajudar, eu ainda estou a começar agora a aprender a programar, e já vi que aqui o ppl dá-lhe com força.  ;):.

Mas agora a minha dúvida, que é algo abrangente, mas penso que este será o melhor local para a colocar:

Ando a ver se monto um forumzito para o ppl do meu curso (Eng Física Rocks!! :P) mas queria pôr-lhe um LaTeX, para facilitar a vida ao ppl. Após muito Google, parece que a melhor opção é instalar o mimetex no cgi do server. O meu problema neste momento é na compilação do mimetex.cgi. As instruções  são:

cc -DAA mimetex.c gifsave.c -lm -o mimetex.cgi 

A digitar na 'shell do Unix' ..

Eu presumo que isto seja a consola do linux, certo? Só que ao fazê-lo, após algum processamento (com o texto na consola cheio de palavras como 'error' e 'imcopatible') pára, e eu não vejo o mimetex.cgi em lado nenhum..

Só me resta assumir que cometi ai um erro algures, terei digitado isso no sitio certo? :P

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ficheiro mimetex.cgi deve aparecer na directoria onde compilaste. Faz $ls após o comando e vê se não está lá o ficheiro. Compilei aqui e não deu problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nop :P Usei o $ls mas não aconteceu nada

(Para que serve o $ls, já agora? :-[ :biggrin:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o $ls lista os ficheiros de uma directoria, como nao levou com mais nenhum parâmetro irá listar os da directoria em que te encontras qdo escreveres o comando :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O $ não se põe antes do comando. Significa que o podes usar como user normal. Se for # tens de usar como root.

Parece-me ser essa a tua confusão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol. Eu não sabia isso, obrigado por apontares :P. De qualquer forma continuo sem conseguir compilar o .cgi... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora