• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Executavel com mais coisas dentro

7 mensagens neste tópico

Boas isto não tem a ver com C é mais D mas como o linker usado é o mesmo no meu caso o ld do gcc.

Penso que já todos viram ficheiros executáveis com gui e com musiquinha e imagens...

Como raio faço isso ??? LOL preciso criar um exe que não fique dependente de ficheiros que venham por arrasto. Alguém sabe como fazer ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes compilar a library em questão para object file e depois basta linkares todos os ficheiros.

http://en.wikipedia.org/wiki/Static_Library

Nop Librarys são ficheiros de código nativo compilado mas não executáveis penso que não tem a ver com o que quero.

Pesquisa por Resource FIles

Não encontrei nada que esclarece-se a minha questão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas isto não tem a ver com C é mais D mas como o linker usado é o mesmo no meu caso o ld do gcc.

Penso que já todos viram ficheiros executáveis com gui e com musiquinha e imagens...

Como raio faço isso ??? LOL preciso criar um exe que não fique dependente de ficheiros que venham por arrasto. Alguém sabe como fazer ?

Não sei bem ao certo o que pretendes fazer mas pelo que percebi o teu problema prende-se com as bibliotecas que o ld usa para linkar com os teus object files. Podes colocar aqui o comando que usas para compilar o teu código e o que o ld executa na linkagem? (podes usar a flag -v para teres mais informações do que o compilador e o linker estão a processar).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes compilar a library em questão para object file e depois basta linkares todos os ficheiros.

http://en.wikipedia.org/wiki/Static_Library

Nop Librarys são ficheiros de código nativo compilado mas não executáveis penso que não tem a ver com o que quero.

Libraries não passam de código compilado (object files) mas num formato especial. Se compilares o código da biblioteca e não criares uma library, podes juntar os ficheiros de objecto da biblioteca e do teu programa num mesmo executável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é que quero juntar imagens, sons, ficheiros de texto etc... e não juntar libs ao exe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora