Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

filip_e

[ActionScript] Cursor Animado

Mensagens Recomendadas

filip_e    0
filip_e

Cursor Animado

Este é bastante utilizado em alguns sites, é sobre mudar o cursor do mouse para algum outro objeto, ca vamos...

Crie um novo arquivo e salve com o nome de Cursor_Animado. Troque o nome da camada para Objetos, desenhe um objeto conforme o modelo abaixo e transforme em um clipe de filme e com o nome de pix0.

12js1.jpg

Entre no clipe e adicione uma nova camada . Adicione as seguintes ações no quadro 1:

_x += (_root._xmouse-_x)/mass*6.5;
_y += (_root._ymouse-_y)/mass*6.5;

e no quadro 2:

gotoAndPlay(1);

Deve ficar assim:

29ro.jpg

Volte para a cena.

Crie uma nova camada e troque o nome da camada para Actions, selecione o quadro um da camada Actions e pressione F9. Digite o seguinte código:

// Oculta o cursor padrão
Mouse.hide();

// Definido as variaveis
var i = 0;
var max = 20;
var pix = new Array();

// Duplica o clipe de filme max vezes
for (i; i<=max; i++) {
        if (i<>0) pix[0].duplicateMovieClip("pix" + i, i);
        pix[i] = eval("pix" + i);
        pix[i].mass = 4+0.3*i;
        pix[i]._alpha = 40-2*i;
};

// Posiciona os clipes de acordo com a posição do mouse
pix0.onEnterFrame = function(){
    _x += (_xmouse-_x)/mass*6;
    _y += (_ymouse-_y)/mass*6;
};

Pronto, feche as acções e teste com CTRL + Enter

cumps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade