• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

Foruns - Recomendações

11 mensagens neste tópico

:P

Bom dia. Ando interessado em  montar um forum mas a incrivel quantidade de pacotes disponiveis não facilitam em nada a escolha.

Na vossa opinião, como programadores que são, que foruns recomendam usar? Gratuitos ou pagos, dou primazia á segurança e qualidade do mesmo. Partilhem as vossas experiencias.

Um abraço do Gajo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por ordem de preferência pessoal:

Pagos: IP.Board (for me the best), vBulletin

Gratuitos: SMF, phpBB, XMB

Tou na dúvida entre SMF E phpBB em qual dos dois será melhor. Quer dizer, se for SMF vs phpBB2, SMF sem dúvida. Se for versus a versão 3 (que ainda não é final), não sei não... A versão 3 do phpBB parece estar fantástica mas ainda só vi muito por alto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou na dúvida entre SMF E phpBB em qual dos dois será melhor

Quer dizer, se for SMF vs phpBB2, SMF sem dúvida.

Preferes a versão 1 à 2?

... A versão 3 do phpBB parece estar fantástica mas ainda só vi muito por alto.

:P Espero que esteja. E como não é final é melhor não usar ainda ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi a pergunta, versão 1 a 2 de qual? Do phpBB? Não, obviamente que não. Se a versão 2 eles já não lançavam versões actualizadas à totil e existiam milhares de bugs que comprometiam a segurança do mesmo, então imagina a 1. Se não foi esta a pergunta, não percebi.

Mas o phpBB3 já está em RCs, prai na 4 ou 5, não sei bem. Isso é sinal que a versão final está mesmo quase a sair e eles próprios já usam no site deles como fórum principal, já deve estar estável o suficiente para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiquei na duvida porque estavas reticente em escolher entre o SMF e phpBB, quando pelo outro lado na comparação de SMF com phpBB2 já escolhias este ultimo. :P

Bem ... vou ver então se começo a brincar com o bb3 ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu adoro um software chamado punbb, a sua simplicidade para mim bate tudo. E depois em termos de velocidade dá uma abada a qualquer outro sistema que vi por aí. é gratuito

Assim que vier a versão 1.3 vai partir a louça toda, vao ficar os outros todos a olhar. :P

PHPBB... se fosse há uns 4 anos atras sim senhor... mas agora... desenvolvimento super lento, uma quantidade embaraçante de bugs, ausencia de features 'obrigatórias', lento... nao obrigado.

Dos sistemas gratuitos que por aí andam o pessoal costuma optar pelo smf por ser o que tem mais campaínhas e apitos como dizem os ingleses. Considero esse critério demasiado redutor, apasear de ser valido nalguns casos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o punbb é tão ou mais seguro que os outros?

Mais alguem tem sugestões a dar?

Abaço do gajo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores para os free :) SMF ou punbb (fiquei impressionado com a velocidade deste último  :eek: ), se não, eu optava pelo vBullentin, embora como disse o Nazgulled (ele prefere IPB) o IPB também seja de grande nível  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito obrigado a todos pelas sugestões :)

pois por enquanto trabalharei com um free, depois quem sabe o Vbuletin

mais sugestões já sabem não se acanhem digam logo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora