• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

CID

19 mensagens neste tópico

boas, eu há uns tempos (3 meses) tive uns pop us que eram janelas que diziam em cima CID na altura lembro-me que tive de desintalar um programa acho que era um jogo. agora não sei. não tenho 1 único jogo no meu PC. o que faço? e em cada janela que abro isso aparece logo.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendo-te usares firefox amigo :P

E passar um programa para limpar malwares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n e bem pop ups. por exemplo estou no msn comeco uma conversa e aparece uma. estou no desktop a enviar sms no telemovel e aparece um. estou a jogar cs e aparece um. o firefox n resolve. eu tenho firefox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Virose :P, muito provavelmente spyware instalado no PC, faz o normal, antivirus, anti-spyware, anti-tudo-e-mais-alguma-coisa.

Primeiro resolve o problema da infecção, depois disso podes passar a usar outro browser, mas mudar de browser não te resolve todos os problemas, se não tiveres cuidado nem o firefox te safa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fpinto, um conselho:

Formata o disco rígido com o "G-Parted Live Cd", volta a instalar o Windows (só metade do disco rígido), na outra metade do disco rígido instala o Linux (na minha opinião: Ubuntu, Debian ou Fedora).

Utiliza o Windows para jogos com directx, programas tipo photoshop, programação (se gostares de programar em Windows).

Utiliza o Linux para o resto...

Aconselho-te a usares no teu dia a dia para navegar na net só o Linux.

Se quiseres ajudar o Windows, instala um anti-virus no Linux para verificar se o teu Windows tem virus, malwares, etc.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Aconselho-te a usares no teu dia a dia para navegar na net só o Linux.

Lol... Basta ter-se um bocado de cuidado, não precisa de mudar radicalmente de sistema operativo para se estar seguro na net. Besides, font rendering in Linux sucks ass. Uma página tem sempre melhor aspecto no Windows que no Linux, na maior parte das vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente mudar para linux não é um bom conselho... mais cuidado na navegação, no tipo de sites que visita, no que aceita instalar no pc, estas e outras pequenas coisas são suficientes para manter um PC saudável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Besides, font rendering in Linux sucks ass.

Hah, já não sou o único.

Voltando ao tópico: isso não é do Steam?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou tirar um programa da net.  o spy bot acho. e um programa,a para procurar programas que nos lixam o PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura por freewares. Alguns programas só te permitem achar o spyware, mais não elimina-lo

Mas se estás a pensar em "sacar" uma cópia não legal ... aconselho-te o AVG AntiSpyware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não. eu tenho o panda e comprei-o. supostamente e bom mas aquilo não e vírus. vou tentar a ver se da.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Besides, font rendering in Linux sucks ass. Uma página tem sempre melhor aspecto no Windows que no Linux, na maior parte das vezes.

Não és tu que tens isso mal configurado ou não usas as msttcorefonts? É que eu até gosto mais do aspecto das fontes em Linux do que em Windows, mas também pode ser do hábito...

__

fpinto também podes experimentar o Windows Defender: http://www.microsoft.com/athome/security/spyware/software/default.mspx

O que não falta por aí são programas desses grátis. Não vale a pena ires a sites de serials arranjar mais mallware :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não sou eu que tenho mal configurado e tenho as fontes do Windows instaladas. Mas não adianta, o motor de rendering das fonts tanto no Windows como no Mac é muito superior ao do Linux. Como já disse noutros tópicos, a Microsoft e Apple investiram muito dinheiro nesta área com bastante estudo para o tipo de letra perfeito e não sei que mais. A comunidade de Linux simplesmente não tem o poder financeiro para fazer o mesmo.

Mas tudo bem, são gostos, se tu preferes, é lá contigo. Mas eu já vi umas imagens de um gajo que tinha as fontes optimizadas ao máximo possível no Linux a comparar o portal do Yahoo. Linux vs Windows. E sem sombra de dúvida que no Windows, o rendering das fontes é muito melhor.

Eu ate hoje, a serio, só usei Gentoo, e nos seus fóruns, eram raros aquelas que não diziam mal do rendering das fontes no Linux e que Windows e Mac superam muito nesse aspecto. Eu sou da opinião deles.

Se olhares por exemplo para a nova font da Microsoft para documentos, Calibri. No Windows, vês uma fonte espectacular e muito bem desenha, assim como a Segoe UI feita de propósito para interfaces. Tentei usar a Segoe UI no Linux e optimizar da melhor maneira possível, mas o motor de rendering de fonts do linxu, simplesmente estragou a beleza da fonte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fpinto também podes experimentar o Windows Defender: http://www.microsoft.com/athome/security/spyware/software/default.mspx

O que não falta por aí são programas desses grátis. Não vale a pena ires a sites de serials arranjar mais mallware :P

no baixaki.ig.com.br o spybot search and destroy esta logo em 1 na secção contra spyware e malware.  alem disso em todos juntos ele esta logo na 3 pagina. e o Windows defender esta em 3 na secção contra spy e malwares e não sei onde esta no outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o problema é que se tu usas um programa para evitares adware e spyware que precisa de crack, ires à procura de crack provavelmente vai-te fazer apanhar ainda mais adware e spyware :P

O windows defender e os outros freeware, como são freeware, não precisas de cracks e serials para os activar daí que seja só sacar o programa de um site fidedigno e corrê-lo ;)

Quanto à sugestão de usar linux, não é muito viável. Experimenta mesmo usar um bom anti virus e tem cuidado com os sites onde andas e com o que sacas. Na minha opinião, uns 70% dos problemas que arranjamos com adware, spyware, etc, são devidos ao nosso descuido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
If only Linux distro could have that same agreement, maybe web page could finaly look good...

Web browsing with FireFox with Ubuntu or any other distro can make lots of page look weird.

Go MS and Apple, at least they know how to make stuff look good.

Só para reforçar o que eu disse, desculpem o off-topic ;) Este comentário é de hoje...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora