• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

php host gratuito smtp

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal. tou a trabalhar num projecto para um cliente. mas como estou na duvida se vou ou não ser pago pelos meus serviços (axo que dei com um caloteiro lol) não adequiri ainda um alojamento a pagar com smtp.

o que eu queria era saber se existe uma forma atraves de php de enviar email usando um smtp server externo ao servidor de alojamento tipo o da gmail.

estou a usar o alojamento gratuito da freehostia, se alguem ja teve o mesmo problema e sabe a solução agradecia.

obrigado fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol so faço estas mariquices a noite, depois de um longo dia de trabalho, depois acontecem destas coisas lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Freehostia?? Ui... Eles antes, quando eu caí no erro de abrir lá uma conta, tinham uma opcção em que tinhas de pagar, penso que 18 EUR / ano para poderes enviar emails, agora não sei....

Mas em relação à tua questão, sim, é possível, desde que o host atravez do qual vais utilizar o SMTP o permita, no caso do gmail, esquece.

Depois basta utilizares a função ini_set para definires o servidor SMTP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque simplesmente presumo que o gmail não o permita, só isso.

Tipo ini_set('SMTP', 'mail.gmail.com') ou whatever.... duvido.

Mas não sei, nunca tentei, simplesmente... duvido. :)

A única forma que acredito que talvez funciona-se, seria com autenticação... tambem é uma hipótese.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, funciona. Sim, com autenticação.

Só podes no entanto enviar emails para o máximo de 500 contactos de cada vez.

Penso que o google permite o uso dos seus servidores para aplicações deste tipo sem grandes problemas desde que não haja abusos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou a usar o gmail e funca na boa. como a ideia é so enviar cenas basicas tipo "activou a nossa newsletter em breve recebera todas as novidades do nosso site" ou entao coisas relaciaonadas a registos tass bem.

ah e o freehostia é um alojamento muito fixe para gratuito. tenho clientes em servidores pt a pagar bem piores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora