• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

blunder

DirectX

10 mensagens neste tópico

Foi numa das minhas pesquisas que encontrei o DirectX SDK para o VB.NET, no site da Microsoft. Já tive a ver aquilo de uma ponta à outra, mas há muitas coisas que não percebo. será que ninguem me arranja um site capaz de explicar mais ou menos bem? Agradecia muito. Tou a pensar em desenvolver um jogo e fazer open-source deste mesmo. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não recomendava vb.net para tal coisa.... mas sim c++...

Há bastantes livros sobre isso, e um deles tem uma review cá no fórum feita pelo neon_prannock...(já não me lembro do nome do livro... )

Fica bem :confused:;);)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em C++ o código fica muito complexo, mas tudo bem...eu vou procurar esse livro. thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vbmaster é verdade que todos os jogos sao feitos em c++ e directx ou opengl. O  managed directx9  tem um desenpenho similar ao dx9 normal.  Portanto usar C# ou VB.NET é uma questão de preferencia.

Blunder alguns sites com info:

http://www.programmersheaven.com/zone8/mh82.htm

http://www.directx4.net/

http://vbprogramming.8k.com/

Recommendo vivamente que  compres a serie de livros Game Programming Gems , tenho toda os volumes é verdadeira uma compra obrigatoria, mas o exemplos estao todos em c++. Tem um capitulo sobre matematica, 3D, Redes, I.A., etc...

Atentamente

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praticamente o que muda neste momento em ser VB.NET, C# ou C++ é a sintaxe porque vai tudo as mesmas bibliotecas, apesar de C++ ainda ser um bocado diferente de VB.NET e C#, mas estes dois ultimos é so mesmo a sintaxe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Asgorath

esse ultimo link é bem porreiro. uma pessoa que nunca tenha mexido em vb.net, quase que aprende logo a fazer um game.

mas mesmo assim, gosto sp de ter um livro em papel ao lado :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Asgorath

esse ultimo link é bem porreiro. uma pessoa que nunca tenha mexido em vb.net, quase que aprende logo a fazer um game.

mas mesmo assim, gosto sp de ter um livro em papel ao lado :(

e tenho uma dezena de livros sobre game programming.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens algum em brasileiro ou portugues ??

kais recomendas ?? manda ai uma lista sff. eu só leio em ingles em ultimo caso, se não ouver mais... perguiça.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens algum em brasileiro ou portugues ??

kais recomendas ?? manda ai uma lista sff. eu só leio em ingles em ultimo caso, se não ouver mais... perguiça.

Fazes bastante mal, a qualidade dos livros ingleses é superior aos correspondentes portugueses, é que nem tem comparação!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora