• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

LibRCG

6 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: LibRCG

Última Versão: 3.1 (01/2014)

Líder do Projecto: Rui Carlos

Descrição do Projecto: O objectivo inicial deste projecto foi desenvolver um conjunto de bibliotecas em C, com funções e estruturas de dados frequentemente úteis. Hoje é uma espécie de repositório das bibliotecas que tive necessidade de criar. A parte mais importante (e aquilo que motivou a criação desta projecto) é sem dúvida as bibliotecas referentes às estruturas de dados, que já implementam stacks, queues, listas ligadas, arrays dinâmicos, tabelas de hash e árvores AVL, com a particularidade de poderem ser armazenados elementos de qualquer tipo de dados nestas estruturas, e de serem disponibilizados meios de percorrer a estrutura de dados sem que se conheça a forma como os dados estão armazenados.

Trabalho Futuro:

• traduzir a documentação para inglês (antes será ainda necessário preparar o software usado na documentação para a produzir em inglês);
  • alterar a implementação de algumas funções de forma a ficarem menos dependentes de outros ficheiros;
  • Implementar outras estruturas de dados (e.g., priority queues).

Página do Projecto:

http://rcgoncalves.pt/pt/project/librcg/

http://librcg.rcgoncalves.pt/

Licença: GNU LGPL

Editado por Rui Carlos
Actualização para versão 3.1
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há uns tempos já andei a analizar o código da tua biblioteca e gostei muito do que vi. Bom trabalho! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho algumas estruturas mais exóticas feitas em C, tipo RTB, BTree, Trie se quizeres acho que ainda tenho por aqui o código :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como o Triton, também eu já tinha "cuscado" o teu site e tinha visto essas bibliotecas. :P

Parabéns pela organização do código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho algumas estruturas mais exóticas feitas em C, tipo RTB, BTree, Trie se quizeres acho que ainda tenho por aqui o código :)

Será que podes partilhar o código da B-Tree? Estava interessado nisso! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora