• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Arquivado

Este tópico foi arquivado, e está fechado a novas respostas.

Vatico

[Closed Source] VWrite

22 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: "VWrite"

Última Versão: 1.3

Líder do Projecto: Vatico

Membros Actuais do Projecto:

* Vatico

Descrição do Projecto: Bloco de Notas simples e apenas com funcionalidades básicas (por enquanto :P). :D

Características da Última Versão:

- Formatação completa do texto (agora com opção de alinhamento)

"Bugs" conhecidos da última versão:

- Só abre um documento apenas utilizando o botão "Abrir";

Changelog

Versão 1.3

- Retirei as actualizações automáticas (até ver porque é que aquilo nao funciona e corrigir o problema, talvez na proxiam versoa esteja a funcionar  ipool);

- Função agora de alinhamento;

- Opção para criar um novo ficheiro sem ter de sair do programa (nem sei como e que nao pus isto na primeira vesao Embarrassed);

- Melhor organização do código (mas ainda falta a parte dos comentários para eu conseguir encontrar informação ainda mais facilmente).

Screens:

vwrite.jpg

Este projecto ainda esta numa fase beta e por isso queria que comentassem e identificassem quaisquer bugs que descobrissem. :)

Download Inicial

Download versão portable (Ambos Trafego Nacional ;))

Obrigado a todos  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vantagem de usar isso em relação ao notepad? bem me parecia....

Pelo menos o meu notebox escondia-se na tray ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma das coisas que eu curtia era um notepad só só para escrever, abrir e criar e fechar .txt Sem mais nada. Agora ires adicionando cenas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma das coisas que eu curtia era um notepad só só para escrever, abrir e criar e fechar .txt Sem mais nada. Agora ires adicionando cenas...

É exactamente isso que o notepad faz... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele deve-se estar a referir, sem o localizar, mudar letra, bold, etc.

Acho eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo feedback, a ideia e ficar parecido com o WordPad  ;)

Post Inicial Actualizado.

Versão 1.3 disponivel.

Alterações/características desta nova versão:

- Retirei as actualizações automáticas (até ver porque é que aquilo nao funciona e corrigir o problema, talvez na proxiam versoa esteja a funcionar  :ipool:);

- Função agora de alinhamento;

- Opção para criar um novo ficheiro sem ter de sair do programa (nem sei como e que nao pus isto na primeira vesao :-[);

- Melhor organização do código (mas ainda falta a parte dos comentários para eu conseguir encontrar informação ainda mais facilmente).

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele deve-se estar a referir, sem o localizar, mudar letra, bold, etc.

Acho eu...

Exactamente! Simples!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Durante a instalação ele vai escolher a pasta Project1 por default corrige isso....

Quando vou a abrir e depois cancelo da Erro da aplicação e clico ok e o programa continua aberto.

Vou ao menu Ajuda - > Sobre da erro e fecha o programa.

Isto tudo no Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro erro daquilo de quando vais a abrir ainda vou ver do que é. O outro acontece porque o programa le um ficheiro para descobrir qual e a versao actula. Na proxima versao prometo corrigir isso e tb a parte da instalação.

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Versão Portable 1.1

Versao apenas com as funcionalidades descritas acima pelo tharis20.

Nesta versoa basta corrigir os "bugs" que enciontrarem e lanço a versão 1.2 que irá ser a versão final.

Vantagem de usar isso em relação ao notepad? bem me parecia....

Pelo menos o meu notebox escondia-se na tray :D

Ok, que bom para ti, e já agora para que é que um bloco de notas ade ir para a tray podes-me explicar :dontgetit:

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vatico... queres um conselho? queres talvez prosseguir um projecto que eu tinha em mente?

como o que melhor que se escreve, só se faz a ouvir música, porque não incorporar um media player no VWrite, e dps nas opçoes tinhas a pasta q o media player ia reproduzir e isso.... depois o utilizador tambem podia desligar o media player.... :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vatico... queres um conselho? queres talvez prosseguir um projecto que eu tinha em mente?

como o que melhor que se escreve, só se faz a ouvir música, porque não incorporar um media player no VWrite, e dps nas opçoes tinhas a pasta q o media player ia reproduzir e isso.... depois o utilizador tambem podia desligar o media player.... :D

Bem não me parece que um leitor de musica seja o ideal para o programa de escrita.

Alem disso so iria gastar mais ram do que a nova versao que estou a desenvolver gasta

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo eu até te podia ajudar mas depende da linguagem em k isso ta a ser feita :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo eu até te podia ajudar mas depende da linguagem em k isso ta a ser feita :thumbsup:

Por enquanto vou-me safando mas obrigado pelo interesse.

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para ficar parecido com o wordpad, não te esqueças de usar ODF em vez de documentos WordPad x), quando fores para gravar os documentos com formatações e etc.

QUOTE:: Uma das coisas que eu curtia era um notepad só só para escrever, abrir e criar e fechar .txt Sem mais nada. Agora ires adicionando cenas...

Curtia fazer isso em C++. Não parece ser muito difícil. E claro, como não sei nada de GUIs, metia com uma CLI linda x) e ainda se tornava mais fixe e mais rápido. As keys F1, F2, F3, F4 e etc. eram para funções tipo Abrir, Guardar,  Fechar,  Ajuda, e tu só escrevias escrevias escrevias :). Talvez o faça para aprender C++ melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para ficar parecido com o wordpad, não te esqueças de usar ODF em vez de documentos WordPad x), quando fores para gravar os documentos com formatações e etc.

QUOTE:: Uma das coisas que eu curtia era um notepad só só para escrever, abrir e criar e fechar .txt Sem mais nada. Agora ires adicionando cenas...

Curtia fazer isso em C++. Não parece ser muito difícil. E claro, como não sei nada de GUIs, metia com uma CLI linda x) e ainda se tornava mais fixe e mais rápido. As keys F1, F2, F3, F4 e etc. eram para funções tipo Abrir, Guardar,  Fechar,  Ajuda, e tu só escrevias escrevias escrevias :P. Talvez o faça para aprender C++ melhor.

Por enquanto estou  a utilizar o ficheiro basico (.txt), mas talvez mais tarde nao sei e conforme a popularidade do progama venha a ter outro.

Vorça com isso, acho a parte das FKeys fixe.

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QUOTE:: Por enquanto estou  a utilizar o ficheiro basico (.txt), mas talvez mais tarde nao sei e conforme a popularidade do progama venha a ter outro.

Vou fazer uma research ao ODF. Acho que se fosse para implementar o meu próprio document format pensaria duas vezes antes de usar ODF. Talvez provavelmente usasse XML + XSLT. Ou XHTML + CSS. É que isso está muito mais standardizado hoje em dia que ODF (Quem é que daqui já viu / abriu um ODF?). Que achas, Vatico?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É que isso está muito mais standardizado hoje em dia que ODF (Quem é que daqui já viu / abriu um ODF?). Que achas, Vatico?

Quase todos os que usam o OpenOffice?

(o ODF é um standard internacional ISO/IEC desde 2006)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yah eu sei. Anyway, acho que se calhar ficava mais fácil e mais compatível (Quem não consegue abrir um ficheiro .HTML?). Se voçês acham que ODF devia ficar, ODF devia ficar.

QUOTE:: Once uncompressed, most data is contained in simple text-based XML files, so the data contents (once uncompressed) have the typical ease of modification and processing of XML files. The standard also allows for the creation of a single XML document, which uses <office:document> as the root element, for use in document processing.

O que vai de encontro com a minha frase: Talvez provavelmente usasse XML + XSLT.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho é que vai aí uma grande confusão.

ODF = XML comprimido com zip para poupar espaço.

Era isso que farias PHP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que vai de encontro com a minha frase: Talvez provavelmente usasse XML + XSLT.

Tipo, mas se criares o teu próprio formato de dados só o teu programa é que o que vai conseguir ler, enquanto que se usares o ODF todos os programas que já existem com suporte ao formato vão conseguir editar os ficheiros.

Por isso é que existem formatos standards!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yah eu sei.

ODF = XML comprimido com zip para poupar espaço.

Era isso que farias PHP?

Se é isso que o ODF é então pronto, parece-me espectacular :D. O que eu queria dizer era que se eu fizesse o meu formato, seria baseado em XML. Se o ODF é baseado em XML, não sei o que estamos para aqui a fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites