• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Ubuntu Linux Em Pen-Drive

12 mensagens neste tópico

já que eu tenho uma pen de 1GB vou ver se consigo fazer isso. assim escuso de andar a comprar cds ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os ficheiros criados ficam guardados? Se não, há forma de instalar num disco externo de modo a que dê em qualquer PC e fique tudo como se fosse um disco interno?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num disco externo dá de certeza desde que os guardes lá :) Quanto a se há alguma partição na pen que guarde, acho que é questão de leres a página :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora que re-encontrei a minha pen de 2GB, decidi instalar o Ubuntu com isto. A cena é que saquei o 8.04 e ele não tem uma pasta que o tutorial fala. Já pesquisei sobre como instalar esta versão numa pen e a única coisa que encontrei foi com o liveCD e era preciso uma pen de 4GB! O que eu acho que não é verdade... Agora, alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os ficheiros criados ficam guardados? Se não, há forma de instalar num disco externo de modo a que dê em qualquer PC e fique tudo como se fosse um disco interno?

no syslinux.cfg esta linha "DEFAULT persistent" faz com que as alterações sejam guardadas :)

Citar fonte:

A partir do Ubuntu/Kubuntu 6.10 foi introduzido o persistent mode, que permite utilizar uma segunda partição no pendrive para armazenar as alterações. Durante o boot, a            partição é montada em conjunto com a imagem compactada utilizando o UnionFS, onde a imagem do sistema é montada em modo somente leitura e a partição em modo de leitura e escrita.

Todas as alterações feitas no sistema são armazenadas na partição e restauradas nos boots subsequentes, de forma que o sistema se comporta de forma muito similar a se estivesse instalado. A principal vantagem é que o sistema ocupara muito menos espaço.

O Ubuntu/Kubuntu 7.04 possui um bug nos scripts de inicialização que faz com que o persistent mode não funcione, por isso é recomendável utilizar o 7.10 (ou mais recente) ou então o antigo 6.10.!

A opção “DEFAULT” diz qual das duas vai ser o padrão. No meu caso, deixei a opção “persistent” como default, de forma que a segunda partição é usada automaticamente e você precisa digitar “live” na linha de boot para que o sistema use o modo live-CD.

Agora que re-encontrei a minha pen de 2GB, decidi instalar o Ubuntu com isto. A cena é que saquei o 8.04 e ele não tem uma pasta que o tutorial fala. Já pesquisei sobre como instalar esta versão numa pen e a única coisa que encontrei foi com o liveCD e era preciso uma pen de 4GB! O que eu acho que não é verdade... Agora, alguém me pode ajudar?

Qual é a pasta?? aqui eu criei o boot pen e nao me faltou nenhuma pasta "estou a usar kubuntu 8.04"!!!!

Eu tou a criar um programa em python que dado um iso ele cria automaticamente o pen/external disk boot, para ja apenas vai funcionar em windows mais uns dias e vai estar pronto ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou era a casper ou a disctree ou a dists. Agora não me lembro bem... é que o ISO desapareceu do PC sem eu dar conta... :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a disctree mas nao precisas dela... faz tudo direito como diz la que funciona na mesma!!! desculpa tens razao de facto nao existe mas nao faz mal funciona tudo as mil maravilhas :P

Da-me mais 2 ou 3 dias e vai sair o Bubuntex (apenas windows para já) :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a disctree mas nao precisas dela... faz tudo direito como diz la que funciona na mesma!!! desculpa tens razao de facto nao existe mas nao faz mal funciona tudo as mil maravilhas :)

Da-me mais 2 ou 3 dias e vai sair o Bubuntex (apenas windows para já) :P

Ah ok! :) Como nunca o tinha feito, não sabia. Faço isso daqui a pouco... Depois digo como correu. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a disctree mas nao precisas dela... faz tudo direito como diz la que funciona na mesma!!! desculpa tens razao de facto nao existe mas nao faz mal funciona tudo as mil maravilhas :D

Da-me mais 2 ou 3 dias e vai sair o Bubuntex (apenas windows para já) :D

Afinal o que é o Bubuntex??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora