• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Boas, teles...

3 mensagens neste tópico

bom dia, e assim, eu quero montar o receptor e emissor de telemovel no meu computador na porta serie, mas o problema é k nao sei como posso fazer um receptor de telemovel.

alguem tem uma ideia?

bgd

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva Dotinho,

Como já decorreu algum tempo, não sei se porventura a questão ainda se coloca.

Em todo o caso e em primeiro, não entendo bem o que queres significar por receptor e emissor de telemóvel.

Será que te queres referir a um módulo GSM ligado à porta série do PC, para enviar/receber SMS ou mesmo ter acesso à Internet por GPRS?

Se for o caso, posso dar-te uma ajuda a nível de sítios onde podes adquirir, o PCB para testes, o Módulo GSM, o Cabo e Antena.

Posso também informar que existem módulos ditos normais que deve ser o caso para a tua aplicação e também módulos cujo software de controlo pode ser desenhado em Phyton e reside dentro do próprio módulo.

Estes módulos possuem ainda a particularidade de terem pinos I/O para uso genérico.

Cumps

jotalinux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya mais ou menos isso...

queria mesmo um conjunto receptor e emissor para ver as pssibilidades de comunicção sem ser por telemovel..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora