• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

[Ajuda] "Tutor" para as ONI

6 mensagens neste tópico

Eu venho por este "requestar" um "tutor" que é para me ajudar, ensinar, monitorizar que é para eu estudar para as próximas ONI.

Eu o pouco que sei de C é do tutorial do kelker e das ajudas preciosas do Threshold e do ic. Thank You

Preciso mesmo de ajuda.

Vou sacar o C Primer Plus para estudar, mas também preciso de 1 pessoa que me possa corrigir e pôr a máquina velha (minha cabeça) e a nova (PC) a funcionar em conjunto e a 200%

Espero pela vossa ajuda.

Cumps

tharis20

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra um bom livro de C e começa a resolver o USACO.

Eu tenho o C Primer Plus que estou a seguir. E já estou registado no USACO, mas, eu preciso de alguém que me oriente!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passa pelo #P@P (ptnet) que certamente que há várias pessoas que te podem orientar.

Eu certamente que sou uma delas, visto ter vencido as ONI este ano e ter representado Portugal no México o ano passado.

Se queres treinar para as ONI, um livro de C pouco te ajuda: se queres treinar para as ONI então é suposto já teres a linguagem perfeitamente dominada. Livros de algoritmia é o que procuras.

Para isso, tens o USACO ( http://train.usaco.org ) que é uma grande fonte de conhecimentos. Grande parte do que sei, foi aí que aprendi. Se precisares de uma orientação mais profunda, posso-te adicionar ao MSN, mas nestas férias está complicado. Esta semana estou no estágio das IOI, depois Algarve e (espero eu) Croácia para mais uma vez tentar subir o nome de Portugal.

De qualquer forma, posta aqui no forum dúvidas que te vão surgindo que certamente serão respondidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas alguém que só sabe C por um tutorial da revista não tem a linguagem dominada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tharis20, já te tinha dito ontem que depois de conheceres o básico da linguagem o usaco é mais que suficiente. Procura também, como o Warrior disse, um livro de algoritmia... Há uns poucos mesmo sobre programação para concursos, que apesar de não serem tão rigorosos são muito mais práticos. Destes, o que achei melhor até agora é o Art of Programming Contest. Se preferires um gratuito, vai ao wikibooks que há lá muitos e bons sobre estruturas de dados e algoritmos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora