• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tool

Pedido dos Bombeiros e INEM

28 mensagens neste tópico

Pedido dos Bombeiros e INEM

Os bombeiros e o INEM deram-se conta que muitas vezes, nos acidentes

rodoviários, os feridos trazem consigo um telemóvel. No entanto, na

hora de intervirem, não se sabe a quem contactar da lista interminável

de números.  Lançam-nos por isso a ideia de que toda a gente

acrescente na sua agenda o telefone da pessoa à qual contactar em caso

de urgência sob o mesmo nome. O nome internacional é ICE (= In Case of

emergency). Com este número inscreveremos a pessoa com a qual deverão

contactar os bombeiros, polícias, INEM, protecção civil.......

Quando houver várias opções poderemos assinalá-las como ICE1, ICE2,

ICE3, etc. É simples, não custa nada e pode ajudar-nos muito! Se vos

parece uma boa ideia, passem esta mensagem ao maior número de pessoas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma optima ideia...se fosse eu a intervir e tivesse que ligar pra alguem do tlm da vitima...procuraria logo um contacto com o nome "Mae" ou "Pai".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também ja tinha ouvido isso, mas na altura disseram que era ECE, que é o ICE mas traduzido para portugues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma optima ideia...se fosse eu a intervir e tivesse que ligar pra alguem do tlm da vitima...procuraria logo um contacto com o nome "Mae" ou "Pai".

Nem mais, quase toda a gente deve ter no telemóvel o número do pai/mãe ou então outros nomes que despertam à atenção.

Mas não deixa de ser uma boa ideia. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Shummy 112 é o numero mundial de emergencia toda a gente sabe isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Shumy, o ICE (In Case of Emergency) é para depois de chamares o 112 teres quem contactar da parte da vítima ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mundial não, nacional.

Nos E.U.A. é o 911...

europeu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem-me vasculhar a carteira à vontade que vêm o meu BI, depois vêm o nome dos meus pais, e a minha mãe é a primeira da lista e o meu pai está lá quase ;)

Aproveitando este tópico digo já isto. Já repararam na campanha que tem dado por causa dos acidentes? "Não morra na estrada". Está dito duma forma que quase parece do género "Use o preservativo"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

realmente o 112 nao é boa ideia... pois é depois de se chamar o 112 é que telefonas para o ICE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tantos numeros ... afinal como ficamos por cá?  ICE ou ECE ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do ICE ja conhecia.. tenho um amigo que teve em londres e la isso ja existe a montes de tempo...

Qq das maneiras qnd dizem q o mais facil é ir ao "Mae" ou "Pai" nao é bem assim... minha prima tem o nome do pai como "Salazar" no telemovel loool

por isso o ICE é sempre a melhor solução ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também não gosto de ter no telemóvel os graus de parentescos dos meus familiares, mas sim os nomes, acho muito melhor.

Nesse caso eles ficavam à nora, mas é como o _JR_ disse, é irem ao BI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no meu tenho pai mae e irmao, portanto qualquerr vai perceber.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso eles ficavam à nora, mas é como o _JR_ disse, é irem ao BI.

O BI tem o nome dos teus pais mas não tem o número de telefone deles e dificilmente se consegue o número de telefone de alguém através do BI, dos meus pais, por exemplo será muito dificil. Por outro lado o BI tem o nome do pai e da mãe mas não das pessoas com quem vives, por exemplo. Se a minha mãe tiver um acidente para que raio lhe servirá telefonar para a minha avó? ;). Na verdade o BI é quase inútil, se o caso for urgente, o BI não serve.

Coloquem lá o número, não chateia ninguém e não ocupa assim tanto espaço ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveitando este tópico digo já isto. Já repararam na campanha que tem dado por causa dos acidentes? "Não morra na estrada". Está dito duma forma que quase parece do género "Use o preservativo"...

Se fosse assim é que era bom.

2123811185995082287.jpg

Olha que me parece bastante convincente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho engraçado o titulo do tópico (não duvido que já o tenhas recebido assim por mail)... eu passo grande parte do meu tempo num quartel de bombeiros (além de já pertencer à mobilia vai para 30 anos, estou a informatizar a casa como deve de ser) e ninguém, e quero mesmo dizer ninguém, literalmente, tem conhecimento disso, nem apareceu alguma vez no jornal da liga dos bombeiros portugueses nem em nenhuma directiva do serviço nacional de bombeiros e protecção civil ou do inem...

o mais eficaz, em portugal, é ter um contacto que comece com um algarismo e depois tenha a palavra "emergência" (por ex: 1emergencia), de modo a ser logo o primeiro da lista... 99.9% das pessoas nunca ouviu (e duvido que venha a ouvir) falar do ice ou do ece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A mensagem está a circular por e-mail e aconselha a introdução no telemóvel um contacto com a sigla ICE (In Case of Emergency) para as autoridades ligarem em caso de emergência. INEM, Protecção Civil e GNR desconhecem a suposta "norma internacional".[/b']

“Falso” e “inconsequente”. É assim que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) caracteriza o e-mail que está a circular na web, onde o destinatário é aconselhado a colocar na lista telefónica do telemóvel um número ICE (In Case of Emergency), com o contacto da pessoa a ser avisada em caso de acidente.

No e-mail pode-se ler que “a norma internacional do ICE” é recomendada “pelos bombeiros, polícia e INEM”. No entanto, tanto a Protecção Civil, como o INEM e a GNR afirmaram ao Expresso não terem conhecimento de tal norma.

“Quando estamos a assistir uma vítima a principal preocupação da equipa é salvar a vida da pessoa”, explica o porta-voz do INEM. “Raramente alertar um amigo ou familiar é prioritário para uma emergência médica pré-hospitalar.”

[...]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, ao menos não pediram um X€ para doar a uma bebé coreana cega e com cancro :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja alguma vez repararam na ironia do "Bin Laden"

o 11 de Setembro é conhecido na américa como nine eleven

igual ao numero de emergência americano  911...

So descobri esta cena porque vi uma pessoa a falar n tv sobre isso, mas depois deu-me muito que pensar  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho engraçado o titulo do tópico (não duvido que já o tenhas recebido assim por mail)... eu passo grande parte do meu tempo num quartel de bombeiros (além de já pertencer à mobilia vai para 30 anos, estou a informatizar a casa como deve de ser) e ninguém, e quero mesmo dizer ninguém, literalmente, tem conhecimento disso, nem apareceu alguma vez no jornal da liga dos bombeiros portugueses nem em nenhuma directiva do serviço nacional de bombeiros e protecção civil ou do inem...

o mais eficaz, em portugal, é ter um contacto que comece com um algarismo e depois tenha a palavra "emergência" (por ex: 1emergencia), de modo a ser logo o primeiro da lista... 99.9% das pessoas nunca ouviu (e duvido que venha a ouvir) falar do ice ou do ece...

Bem pensado..

Eu por acaso tenho ECE mas nunca pensei que os bombeiros não tivessem conhecimento.

Eu não gosto de ter o grau de parantesco no nome, se me roubarem o télemovel é facil de chegar ás pessoas mais proximas ou até alguem me consultar sem eu saber para um género de ameaças, whatever!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So descobri esta cena porque vi uma pessoa a falar n tv sobre isso, mas depois deu-me muito que pensar  :hmm:

Um colega meu quando apresentou um trabalho de filosofia sobre o terrorismo falou disso :D

Ah, e já agora, não "é conhecido". Na América a data escreve-se mm/dd/aa, ou seja 9/11/01

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol...

Mesmo muito bom. Este Bin Laden tem umas ideias :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora