• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

diogo.delgaudio

banco de dados em JSP

23 mensagens neste tópico

olá, pessoal... estou com uma pequena dúvida e não consigo tirar. estou fazendo um projeto e não sei aonde incluo o bd... estou utilizando o modelo MVC, já criei o context, fiz as configurações de conexão com o BD, etc. porém, não sei como gerar o BD apartir de um script do mysql e fazer com q ele seja usado no meu jsp. =\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não estou muito por dentro de JSP, mas existem varias FrameWorks para o modelo MVC sendo talvez a mais conhecida e usada a Apache Structs.

Lamente não poder ajudar muito mais talvez se deveres mais especificações, já agora não percebi bem gerar BD a partir de um script mysql :S

O que queres é ligar a BD e fazer querys ?? e depois dar o resultados no jsp???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não, é o seguinte... já tenho tudo pronto, criei o bd no mysql, mas n sei como fazer para o jsp utilizar o bd. existe um path para o mysql? não sei para onde apontar e dizer onde está o bd no jsp, para assim poder utilizá-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão para começar tens de ter as drivers para o mysql que estás a usar, depois fazes a conexão e depois no jsp fazes os querys e processas as respostas como em PHP.

Não é isto ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, já fiz tdo isso... só não sei como localizar o banco de dados, essa é a dúvida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá não percebo o que queres dizer com localizar :S estou a sentir-me burro :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talvez eu não esteja me expressando bem, pois sou MUITO n00b em BD... só gostaria de saber como localizá-lo, por ex. c:/arquivos de programas.... existe algum path, como por ex. o "~" q já vai direto para documments and settings?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se estás a usar mysql tens é de ligar tipo localhost já viste algum tutorial de como ligar java a mysql ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já vi sim, só q só vi com conexão a um BD localizado numa rede sendo acessado remotamente, nunca um local=\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

url = "jdbc:mysql://localhost/vendas?autoReconnect=true"

coloquei desta forma e nada... =\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lê este artigo é capaz de ajudar

http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

magician, meu projeto está dentro do tutorial, na verdade eu estou fazendo-o utilizando o modelo MVC, portanto uso o context para manter as configurações do BD =\ caso vc queira, posso disponibilizar aqui. obrigado pela ajuda e boa vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok se poderes manda-me o código não percebo muito de JSP mas posso ver o que se arranja...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu não encontro onde fazes a ligação á BD nem onde carregas a drivers :S O teu código não tem á muito a ver com o tutorial que tem indiquei realmente fiquei confuso com este código :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como disse, estou utilizando o modelo MVC, as configurações de conexão com o BD estão no arquivo chamado context, assim qdo eh necessário, se chama o context para fazer a conexão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK tudo bem mas tens esse arquivo é que não o encontro :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

está em páginas web/META-INF, chama-se context.xml.

se quiseres me add no msn, diogo.delgaudio@gmail.com.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não sei se é o JSP as isto está a passar-me completamente ao lado :S eu já usei BDs em Java e nunca tive problemas, onde raio foste buscar este modelo MVC???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

foi ensinado deste modo no curso de java q estou fazendo. :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora