• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Limus

Toshiba Qosmio G30-187

25 mensagens neste tópico

Olá,

Nas próximas semanas estou a pensar comprar um portátil....um portátil que se mantenha "actualizado" durante bastante tempo e permita uma variedade de aplicações. O preço não é problema, visto que como já referia pretento um equipamento que me dure alguns anos.

De tudo o que já vi o Toshiba Qosmio G30-187, parece-me ser o ideal e ter bastantes funcionalidades o que sem dúvida agrada-me.

Procuro um computador com um bom sistema de áudio, video, bom para jogar e trabalhar, ou seja, um faz tudo sem limitações 

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este computador e claro está apesar de ser um PC para trabalhar (e para tudo o resto) penso que para jogos também é uma boa máquina, certo?

Obrigado a todos pela opinião  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O CPU, a placa gráfica e a norma wireless já estão desactualizados...

Que tal este? Tenho o modelo anterior e estou muito satisfeito. Mas mesmo que não gostes da marca, é para mostrar o avanço em relação ao que indicaste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tal este? Tenho o modelo anterior e estou muito satisfeito. Mas mesmo que não gostes da marca, é para mostrar o avanço em relação ao que indicaste.

Eu tenho esse, ou parecido.

É um Clasus Dynamic sr-512, tem o mesmo barebone (Compal IFL 90), apenas é inferior no CPU (O meu é de 2,2 GHz) e na resolução do ecrã (1280x800 no máximo).

Se queres realmente um bom portátil compra esse, não te irás arrepender. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse portátil é simplesmente fantástico :P 4GB de RAM, 2.4Ghz :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse portátil é simplesmente fantástico :P 4GB de RAM, 2.4Ghz :P

Eu não ia por esse por não conhecer a marca. Nunca ouvi falar disso e não vou aconselhjar a ninguem, o que eu aconselho é o meu sonho de portátil e tens tanto o de 15" como o de 17"

São o G1 e o G2 da Asus:

Review espectacular do G1! Que seria a minha escolha, os dois trazem um rato de 1600dpi e uma mala espectacular. E ainda são da Asus!

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3403

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compal... de todos os que vi a qualidade não se compara aos ditos portáteis de marca.

Se ele quer algo que lhe dure muitos anos não me parece que ele goste de ouvir o som dos plásticos soltos e etc...

Se queres algo como dizes não queres um portátil, mas sim um transportável para substituir o Desktop :P

Os Qosmio fazem isso sem problema nenhum, mas não dou grande opinião porque não estou dentro desse tipo de portáteis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compal... de todos os que vi a qualidade não se compara aos ditos portáteis de marca.

Se ele quer algo que lhe dure muitos anos não me parece que ele goste de ouvir o som dos plásticos soltos e etc...

Não é isso o que dizem por aí, nem é o que corresponde à realidade. Os portáteis de marca tu pagas é a marca, mas há uma série delas pouco conhecidas com uma qualidade imensa e incomparável na assistência. Falo por exemplo da Clasus, uma marca portuguesa, e não é por ser portuguesa que tem menor qualidade.

Adiante, a Clasus preza pela qualidade de serviço, logo se usam o barebone do Compal IFL 90 é porque não é assim tão mau... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá aqui na loja vendemos  CLasus, e eu acho-os feios e a qualidade não acho grande coisa. Mas em termos de assistência são sem duvida os melhores, em 3 dias garantem um pc novo, e até agora cá na loja nenhum demorou mais de 3 dias na garantia enquanto que Acer vão durante 2 meses ou mais, os Asus +/- uma semana, ou com surpresas uns dias so.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá aqui na loja vendemos  CLasus, e eu acho-os feios e a qualidade não acho grande coisa. Mas em termos de assistência são sem duvida os melhores, em 3 dias garantem um pc novo, e até agora cá na loja nenhum demorou mais de 3 dias na garantia enquanto que Acer vão durante 2 meses ou mais, os Asus +/- uma semana, ou com surpresas uns dias so.

Trabalhas numa loja? Na tua opinião, quais as melhores marcas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LG R0xs! :P

Asus e Toshiba também são nices, assim como os Sony.

Tsunami também costuma ter umas máquinas porreiras e a construção é boa.

Existe também por ai uma marca qualquer (não sei bem agora) que faz os portáteis à medida, escolhes os componentes eles montam isso. O material é da asus, só não fiz é asus em lado nenhum :P Ou seja, material da asus e fazem à medida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso o que dizem por aí, nem é o que corresponde à realidade. Os portáteis de marca tu pagas é a marca, mas há uma série delas pouco conhecidas com uma qualidade imensa e incomparável na assistência. Falo por exemplo da Clasus, uma marca portuguesa, e não é por ser portuguesa que tem menor qualidade.

Adiante, a Clasus preza pela qualidade de serviço, logo se usam o barebone do Compal IFL 90 é porque não é assim tão mau... :P

Não é o corresponde à realidade ?

O meu pai tem uma loja de informática, e é revendedor Clasus e Tsunami (aqueles que foram falados nesta thread). Eu lido com pcs deles MUITAS vezes isso podes ter a certeza...

Metam uma coisa na cabeça, as marcas portuguesas até podem ser boas, porque até têm uma boa assistência, mas estes chassis são feitos na china ou lá o raio que os parta, ou pensavam que eles eram mais baratos só por causa da marca ?

As marcas têm despesas de controle com os seus chassis e etc... enquanto estes chassis são enviados para cá para serem montados.

Além disso tenho um Tsunami com Chassis Compal cá em casa que faz Random Shutdowns à parva...

Tudo bem que a qualidade tem vindo a aumentar com os tempos, mas podes ter a certeza que até terem a qualidade de construção dos irmãos mais velhos, ainda vamos ter de esperar mais um bocadinho.

LG R0xs! :P

Asus e Toshiba também são nices, assim como os Sony.

Tsunami também costuma ter umas máquinas porreiras e a construção é boa.

Existe também por ai uma marca qualquer (não sei bem agora) que faz os portáteis à medida, escolhes os componentes eles montam isso. O material é da asus, só não fiz é asus em lado nenhum :D Ou seja, material da asus e fazem à medida.

Concordo contigo :) LG tem bons portáteis :D

Quanto a esse material da Asus já não tenho nada contra, porque segue as normas de qualidade da asus, assim como os chassis deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um Compal (vendido pela Assismática) e estou muito satisfeito. Penso que o JoaoQAlves também. Em fóruns por aí toda a gente diz bem dos barebones da Compal. Os barebones da Compal são Verified By Intel.

Tudo bem, a marca é chinesa, mas e daí. Não me venhas dizer que não prestam, porque os computadores têm qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo bem, cada um fica na sua.

Pessoalmente sei bem ao que me refiro e quem quiser pode vir cá a casa que eu faço-lhe uma visita guiada.

Se consideras plásticos soltos e ruídos uma boa qualidade de construção, é outra história ;).

A minha experiência pessoal com Compal é má por isso é que não aconselho a ninguém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves estar a falar do modelo EL80, de que toda a gente se queixava que trazia um vão por baixo do canto inferior direito do teclado. O meu é o HEL80, que vem bastante mais robusto (digo isto porque não tem nada solto, já caiu algumas vezes, já lhe pus um pé em cima (dentro da mala) e continua sem um risco) e também mais bonito.

A nível de ruído, é bem mais silencioso que o meu portátil anterior, e francamente quase não o oiço. As temperaturas raramente passam dos 50º (a menos que esteja a jogar) tanto de CPU como de placa gráfica. Neste momento os CPUs estão a 43 e 46 e a gráfica a 47. E está um calor desgraçado!

E além disso a Compal constrói portáteis para algumas "grandes marcas" (a Toshiba e a HP são exemplos).

Se me falares de garantia... é pá, não sei, não conheço, ainda não precisei. Mas segundo parece aí num post de cima também é boa.

A minha experiência com Compal (tenho-o desde Janeiro) é óptima, e recomendo.

Mas é como dizes, experiências cada um tem as suas. Além de que sei que muita gente não gosta de marcas "brancas", mas foi por isso que disse que o exemplo do portátil que mostrei era só para comparar com o original do post.

Perde na resolução do ecrã, mas sinceramente uma resolução daquelas em tudo o que seja inferior a 21" é visita forçada ao oftalmologista :D

Falaram aí de marcas de portáteis configuráveis. A Assismática é uma dessas marcas. Tem barebones Compal e Asmobile (os tais da Asus). E não, não estou afiliado com eles ;) mas fica aqui o link para os configuradores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Trabalhas numa loja? Na tua opinião, quais as melhores marcas?

Na minha opinião as melhores marcas são a Toshiba e Asus Atenção que são também das mais caras mas em termos de assistencia e qualidade são mesmo das melhores. O pessoal anda a dizer que o compal é alguma coisa de jeito mas permitam-me discordar, acho o aspecto horrivel e é muito plastificado, o ecra não tem nada a ver com um Asus ou Toshiba e ate comparavel a um Acer que não são grande coisa.

Asus e Toshiba: + Qualidade + Preço

Acer: - Qualidade - Preço

Compal: (Tsunami e Clasus): -- Qualidade Preço médio destes recomendo Clasus

Tsunami NÃO comprem! Já tive aqui um cliente em que o portátil dele esteve mais tempo nas mãos da assistencia do que nas dele!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente recomendo um Toshiba. Tenho um Satellite M40 e estou super satisfeito. Nunca me deu problemas, é bonito, e tem potência para tudo o que eu preciso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu em principio vou agora comprar um MSI megabook  :-[ não sei em que asneira me vou meter até porque só há duas ou três lojas perto de Lisboa que o vendem e se necessitar de assistência não sei bem onde ir mas enfim, o PC até me parece de uma forma moderada bom, não quero nada Topo de gama até porque não há guita  :P, mas dentro da relação qualidade/preço acho que está aceitável, e tem um look bastante semelhante ao macbook.

Aqui fica o modelo. http://www.hardware.info/en-UK/productdb/bGNkbZiamJLK/viewproduct/MSI_Mega_Book_M677/ custa qualquer coisa como 1086 €.

Se mais alguém estiver interessado nesta marca a loja mais próxima de Lisboa que encontrei foi esta http://www.web-gamble.pt/

PS: algumas das características do laptop encontrado no site oficial da MSI diferem das do Web & Gamble, como por exemplo o espaço em disco lol mas isso não interessa muito eu quero um transportável não um substituto para do desktop ;).

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho o aspecto horrivel e é muito plastificado

O meu é efectivamente em plástico (como 99% dos modelos de portáteis), mas a imitar alumínio. Gostos não se discutem, mas acho bonito. Mais bonito que, por exemplo, os LG, cujo plástico branco é que é horrível.

o ecra não tem nada a ver com um Asus ou Toshiba e ate comparavel a um Acer que não são grande coisa.

Ora neste ponto discordo ainda mais. O ecrã consegue ter melhores cores que o meu LCD do Desktop, que é da Samsung.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheh acabei por comprar o LG preto e branco ainda não sei o modelo de core mas é todo quitado por dentro, como eu não queria nada muito caro ficou pelos € 1199 na Fnac.

Parecendo que não e como não sou eu que pago teve de ser numa grande superfície comercial, para além do mais precisava do laptop até ir de férias e o MSI ainda demorava para além de ser no cu de judas.

Enfim... ao contrário do TheDark eu gosto bastante do LG com o plástico branco e odeio PC's cinzentos claros ou cinzento aqui preto ali barras com riscas acolá. Sou demasiado minimalista gosto das coisas simples muito Mac style.

Quanto à cena dos AMD's isso era nos operton e Athlon antigos, tenho um AMD athlon 64 bits no meu pc desktop e ponho a AMD 100 vezes à frente da Intel, não gosto do comportamento dos CPU's da Intel, claro que o LG é um Intel Core Duo, mas não podia escolher enfim não há muitos AMD's decentes para laptops. Nunca tive problemas de sobre-aquecimento aliás o meu pc tá sempre ligado e mesmo nos dias mais quentes tem uma temperatura de 38º exactamente como no inverno.

Felizmente consegui uma Gráfica ATI para o portátil, tive más experiências com a Nvidia e não pretendo voltar a repetir, gráficas que só duram um ano e depois começam com quadrados ás cores sem motivo aparente pfff não valem a pena.. :P

Bem, numa coisa concordo, gostos são gostos e eu sou um tipo de computadores só duma cor ou se tiverem mais que seja metade metade e não ás risquinhas, CPU's = AMD, Gráficas = ATI

É tudo.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à cena dos AMD's isso era nos operton e Athlon antigos, tenho um AMD athlon 64 bits no meu pc desktop e ponho a AMD 100 vezes à frente da Intel, não gosto do comportamento dos CPU's da Intel, claro que o LG é um Intel Core Duo, mas não podia escolher enfim não há muitos AMD's decentes para laptops. Nunca tive problemas de sobre-aquecimento aliás o meu pc tá sempre ligado e mesmo nos dias mais quentes tem uma temperatura de 38º exactamente como no inverno.

Estava a falar exclusivamente dos AMDs laptop. Tenho um Athlon XP no desktop e não tenho razões de queixa. Já a minha namorada tem um portátil Sempron e de vez em quando vai abaixo por sobreaquecimento. E sim, sei que deve estar a precisar de uma limpeza, vou tratar disso esta semana :D

gráficas que só duram um ano e depois começam com quadrados ás cores sem motivo aparente pfff não valem a pena.. :P

Tem graça, isso aconteceu-me com uma ATI... ::D Foi para a assistência da Acer e deram-me uma board nova :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gráficas = ATI

É só um aviso: um dia metes Linux e ainda pensas o contrário. E uma coisa é uma placa ter defeito. Outra são todas as placas não terem a performance que poderiam ter. Isto em Linux claro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gráficas = ATI

É só um aviso: um dia metes Linux e ainda pensas o contrário. E uma coisa é uma placa ter defeito. Outra são todas as placas não terem a performance que poderiam ter. Isto em Linux claro...

Já pus Linux no meu Desktop e nunca tive problemas, também nunca joguei nada de especial no linux mas nunca tive problemas.

Sou mais dado à ATI enfim, gostos :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora