• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Comissão Europeia Alarga Prazo Concedido à Microsoft

1 mensagem neste tópico

A Comissão Europeia aceitou alargar o prazo que havia concedido à Microsoft para responder a uma acusação de incumprimento de uma das sanções que lhe haviam sido impostas em resultado do processo anti-monopólio na Europa.

No mês passado, o regulador da concorrência havia dado à gigante do software um prazo, que terminaria amanhã, para responder à acusação de que não tem partilhado informação sobre os seus sistemas operativos com as empresas rivais, ao contrário do que lhe fora imposto, ameaçando-a com novas multas que poderiam ascender a dois milhões de euros diários.

"Garantimos uma extensão até 15 de Fevereiro", afiançou um porta-voz da Microsoft, citado pela Reuters.

Ao mesmo tempo, decorre nos Estados Unidos um processo movido pelo Departamento de Justiça norte-americano (DOJ) onde também se acusa a empresa de não estar a cumprir alguns dos itens acordados na resolução do caso antitrust naquele país.

O DOJ acusa também a Microsoft de não estar a ser suficientemente célere na disponibilização de informação sobre os protocolos informáticos utilizados no seu sistema operativo, dados imprescindíveis às empresas rivais para que possam compatibilizar os seus produtos com o Windows.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora