• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Filme/Documentário - The Secret (O Segredo)

21 mensagens neste tópico

Olá!

Alguém já viu o filme/documentário The Secret (O Segredo) ?

Se sim, o que achou dele?

Foi criado em 2006, visto em: Estados Unidos Da América em 2006, Uganda em 2006, Brasil em 2007, em Portugal ??? (não sei se passará nos cinemas).

Para adquirir o filme, tive que o comprar do Brasil em versão legendada em brasileiro, gostei muito.  :)

Links:

http://www.thesecret.tv/home.html - página oficial

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Secret_%282006_film%29 - Wikipédia

http://filmethesecret.blogs.sapo.pt/ - Blog

http://osegredo.anicas.com/index.php - Fórum

No youtube tem partes do filme/documentário!

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já comecei a ver, mas o sono não deixou ver todo. Parece-me só mais um de promessas de self-improvement...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gostei muito do filme, contudo os meus dois primos acham espetacular, difere de pessoa para pessoa  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De que é que fala? :P

Fala da "lei da atracção"!

Para perceberes melhor dá uma olhadela nos links no início do tópico!

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É muita filosofia no meio.....

no meu entender nao deve atrair muito publico!!

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tentei desejar que o Euro Milhões me calhasse, mas ainda nada :P... Será que não estou a desejar com força suficiente?

Não se deixem levar pelos disparates que esse livro/dvd apregoa... é só balelas. E btw, já não é nada de novo usarem e abusarem da mecânica quântica para dar um certo look isotérico às asneiras que tanto tentam impingir, é o chamado New Age.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey, a mecânica quântica diz-te que se marrares vezes suficientes na parede, alguma vez a tua cabeça há-de atravessar a parede e vais parar ao outro lado :P Mas claro... tens que bater mesmo muiiiitas vezes :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey, a mecânica quântica diz-te que se marrares vezes suficientes na parede, alguma vez a tua cabeça há-de atravessar a parede e vais parar ao outro lado :P Mas claro... tens que bater mesmo muiiiitas vezes :(

És mais pessimista que o meu prof de Física :P Ele falava mesmo num avião passar uma parede :P (as probabilidades aí ainda são mais baixas :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acabei de ver agora o filme... se tivesse pago queria o meu dinheiro de volta  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja vi uma vez, assim como o "What the bleep".

a mecânica quantica cada vez mais vai ao encontro de filosofias milenares, as budistas.

o que lá se ensina é para se seguir com toda a fé o resto da tua vida...

não acredito em religiões mas acredito em energias e na lei da atracção (e ficamos por aqui).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja vi uma vez, assim como o "What the bleep".

a mecânica quantica cada vez mais vai ao encontro de filosofias milenares, as budistas.

o que lá se ensina é para se seguir com toda a fé o resto da tua vida...

não acredito em religiões mas acredito em energias e na lei da atracção (e ficamos por aqui).

Eu também ainda não li, mas parece que isso tem pouco ou nenhum fundamento cientifico. É sobretudo o efeito placebo, e mesmo esse só funciona quando os actos dependem apenas de cada um, naturalmente.

a ler: http://dererummundi.blogspot.com/2007/09/ainda-o-segredo.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também ainda não li, mas parece que

Opah desculpa mas estás a alimentar um pré-conceito sem qualquer fundamento. Tens de ver e sentir por ti próprio aquela máxima, e não atirar as coisas assim para o ar só porque leste qualquer coisa... Para 10% das pessoas que viram o filme pode ser tão óbvio o que lá revelam! Que pensam:- porque é que nunca tinha pensado naquilo?! Tem tanta lógica! Para outros 90% da população que viu/leu a obra simplesmente refutam logo nos primeiros 10 minutos! (graças às nossas educações, experiências, o que os media nos ensinaram, etc...) È um tema controverso, lembras-te da série LOST: O homem de fé VS o homem da ciência ?! Nunca cediam as suas crenças porque acreditava nelas piemente. Neste tema do "The Secret" acontece e acontecerá o mesmo. Eu acredito que não se tratam de propagandas religiosas, ou a despoletação de uma "New Age" (como vi no blog que sugeriste). Opah nunca ninguém me fará mudar de opinião sobre o que eu acredito principalmente sobre este tipo de assuntos metafísicos. Para mim a religião pode ser uma treta, mas filosofias e psicologia são coisas diferentes. Eu já li e estudei alguma coisa sobre a mente humana o suficiente para acreditar em coisas que pouca gente acredita mas isso é-me indeferente. Só porque aquele não acredita eu também não vou acreditar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também ainda não li, mas parece que

Opah desculpa mas estás a alimentar um pré-conceito sem qualquer fundamento. Tens de ver e sentir por ti próprio aquela máxima, e não atirar as coisas assim para o ar só porque leste qualquer coisa... Para 10% das pessoas que viram o filme pode ser tão óbvio o que lá revelam! Que pensam:- porque é que nunca tinha pensado naquilo?! Tem tanta lógica! Para outros 90% da população que viu/leu a obra simplesmente refutam logo nos primeiros 10 minutos! (graças às nossas educações, experiências, o que os media nos ensinaram, etc...) È um tema controverso, lembras-te da série LOST: O homem de fé VS o homem da ciência ?! Nunca cediam as suas crenças porque acreditava nelas piemente. Neste tema do "The Secret" acontece e acontecerá o mesmo. Eu acredito que não se tratam de propagandas religiosas, ou a despoletação de uma "New Age" (como vi no blog que sugeriste). Opah nunca ninguém me fará mudar de opinião sobre o que eu acredito principalmente sobre este tipo de assuntos metafísicos. Para mim a religião pode ser uma treta, mas filosofias e psicologia são coisas diferentes. Eu já li e estudei alguma coisa sobre a mente humana o suficiente para acreditar em coisas que pouca gente acredita mas isso é-me indeferente. Só porque aquele não acredita eu também não vou acreditar?

A metafísica fica para vocês que eu não percebo nada disso. Só me preocupei em ver ali a mecânica quântica. E como, infelizmente, não temos tempo para ler todos os livros do mundo, as críticas ajudam a selecionar aqueles que nós gostaremos mais. E se aquele que terá uma perspectiva mais próxima da minha, não acredita, eu não me vou dar ao trabalho de ler, já que dificilmente acreditarei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bump! Acabei ontem de ver o filme! Quem quer discutir isto comigo?

Se alguém quiser discutir eu debato e digo a minha posição.

Else:

YOU SUCK!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bump! Acabei ontem de ver o filme! Quem quer discutir isto comigo?

Se alguém quiser discutir eu debato e digo a minha posição.

Else:

YOU SUCK!

Se ainda estiver a tempo gostava Tharis :)

Sinceramente gostei e apreciei a perspectiva do filme. Mas gostava de comentá-lo com alguém.

Cada um tem a sua perspectiva da vida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só vi um excerto do filme mas deu para perceber

que é um filme que aproveita alguns fundamentos

ciêntificos e mistura-os com crença.

Tenta passar uma mensagem pseudo ciêntifica.

Em conclusão uma grande treta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma menssagem obvia.

Eles estão tentando mostrar de uma certa forma, aquilo que o Senho Jesus, por diversas vezes ensina aos discipulos: "tenha fé".

Ja vi varios livros evangélicos que pregam os mesmo conceitos, a fé!

Eles, chamam de "Lei da atração", tentam se isentar de qualquer crença ou religião, mas estão pregando exatamente o que ja está escrito na Biblia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora