• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Top Linguagens de Programação

75 mensagens neste tópico

não sei qual é a fiabilidade desses dados, mas não deixa de ser interessante ver o Perl em 6º quando há tanta gente a defender que está morto.

1

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente... Só se for Perl de à uns tempos, porque Perl mais usado que Python hoje em dia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente... Só se for Perl de à uns tempos, porque Perl mais usado que Python hoje em dia?

Perl é bastante utilizado pelo menos em linux existem muitas pequenas app feitas em perl.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perl é das linguagens mais usadas em área cientificas, muito mais que python :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Destaque para a subida do Ruby, não sei se é por ser uma "linguagem da moda", se é por ser boa, e a fantástica subida da LUA  :P:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenha ideia que há uns meses atrás alguém postou este link... não me é estranho.. :P

Btw, é bom ver que as verdadeiras linguagens (leia-se C/C++, Java) estão de pedra e cal no topo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembrem-se que isto é a popularidade em motores de busca, não representa a verdadeira popularidade da linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perl é das linguagens mais usadas em área cientificas, muito mais que python :P

Olha que tenho visto muita coisa em termos de "programação científica" e as linguagens que pedem são habitualmente Python, C ou Java, só muito raramente Perl. Por outro lado, também já me disseram que para manipular texto o Perl é o melhor e que é muito usado. Mas confio mais nas primeiras opiniões porque são de quem trabalha na área..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que tenho visto muita coisa em termos de "programação científica" e as linguagens que pedem são habitualmente Python, C ou Java, só muito raramente Perl. Por outro lado, também já me disseram que para manipular texto o Perl é o melhor e que é muito usado. Mas confio mais nas primeiras opiniões porque são de quem trabalha na área..

a nível de processamento de linguagens o Perl é sem dúvida a linguagem mais usada. aliás, desde a sua criação, a linguagem foi pensada para responder aos desafios desta área.

quanto a "áreas científicas", é algo muito vago, dependendo da área, muitas vezes as linguagens vulgares são substituídas por linguagens especialmente adequadas a um determinado fim... mas o C/C++ e, recentemente, o Java são das mais usadas. o Python ainda não vi muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá Java com 21% foi grande noticia, C e C++ embora seja muito usado em linux fiquei um pouco surpreso D a subir também gostei porque até já estava a pensar começar com essa linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bash em 31! so podem estar a considerar aplicações comerciais ...

1

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca percebi o porquê de Java ser tão popular. Alguém me pode explicar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

portabilibade, bibliotecas para tudo e mais alguma coisa, boa organização e documentação das bibliotecas, convenções que tornam o código mais uniformes, um bom suporte para OO, etc.

penso que o único defeito é mesmo a eficiência...

gosto bastante de C/C++, mas o C tem demasiadas limitações, o C++ já é demasiado complexo e acho a que a STL péssima. por isso sou cada vez mais adepto do Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm deixa lá ver se arranja argumentos lolol

100% Independente da plataforma.

Fácil aprendizagem.

Um mundo de documentação por toda a web e em livros.

Bibliotecas para tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar.

Programação WEB.

Programação Desktop.

Programação Mobile.

Programação Cards.

Agora assim que me lembre só me recordo destas ;) lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ruby tao bom... tireno de outras limguagens. e ponhamno normal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ruby tao bom... tireno de outras limguagens. e ponhamno normal.

WTF?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele queria dizer que ruby é bom, para o tirar do subform "Outras Linguagens" e o metam num subforum só dele LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cruzes  :bored: Assim traduzido já tem mais nexo realmente  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu português nunca foi bom... pelo menus e o que a prof diz. mas sim era isso magician. se ele agora tem tantas pessoas a usa-lo não devia estar no tópico outras linguagens e sim num tópico só seu como c c++ c# PHP etc...

e só a minha opinião.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu português nunca foi bom... pelo menus e o que a prof diz. mas sim era isso magician. se ele agora tem tantas pessoas a usa-lo não devia estar no tópico outras linguagens e sim num tópico só seu como c c++ c# PHP etc...

e só a minha opinião.

cumps fpinto

vê a quantidade de post que existe na secção de Ruby... nem uma página encheu, e se não há pessoas a criar tópicos sobre a linguagem, não faz sentido passá-lo para uma secção separada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

portabilibade, bibliotecas para tudo e mais alguma coisa, boa organização e documentação das bibliotecas, convenções que tornam o código mais uniformes, um bom suporte para OO, etc.

penso que o único defeito é mesmo a eficiência...

gosto bastante de C/C++, mas o C tem demasiadas limitações, o C++ já é demasiado complexo e acho a que a STL péssima. por isso sou cada vez mais adepto do Java.

Podes especificar quais as limitações que encontras no C sff?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes especificar quais as limitações que encontras no C sff?

Sobrecarga de funções e operadores, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora