• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft já vendeu 60 milhões de cópias do Windows Vista

28 mensagens neste tópico

Segundo o chefe executivo (CEO) da empresa, Steve Ballmer, estima-se que mil milhões de utilizadores estejam a utilizar o novo sistema operativo nos próximos 12 meses.

«Até ao final do ano fiscal de 2008 o mundo terá mais PCs com Windows do que carros a circular», sublinhou.

Esta última frase surpreendeu-me !  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que parece as vendas do vistas não estão muito aquém do que era esperado, estão a vender bem...

Essa ultima frase também me surpreendeu....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que parece as vendas do vistas não estão muito aquém do que era esperado, estão a vender bem...

Essa ultima frase também me surpreendeu....

Ou talvez este anúncio faça parte de mais uma campanha de marketing.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim não me surpreendeu nada, até pensei que já se tivesse ultrapassado essa barreira.

Acho que grande parte das casas têm 1 carro/1 computador, as que têm mais carros, normalmente têm mais computadores. Em minha casa até temos 4 PCs e 2 carros. Se juntarmos a isso os PCs das empresas (são muito mais do que os carros), não me parece nada de anormal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Volto a dizer o que tinha dito: ROFL! Dito pelo Ballmer, enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acho nada demais nessa frase... Estou como o Warrior, não é assim tão difícil haver mais computadores que automóveis no fim de 2008, e como a maioria dos PCs tem Windows instalado é bem provável que essa frase se traduza na realidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acho nada demais nessa frase... Estou como o Warrior, não é assim tão difícil haver mais computadores que automóveis no fim de 2008, e como a maioria dos PCs tem Windows instalado é bem provável que essa frase se traduza na realidade.

Exactamente! E pq há pessoas em Cidades de Países mais evoluídos em q a bicicleta é o veículo + utilizado e onde os transportes públicos são baratos na razão preço/salário

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De certeza que a barreira não foi já ultrapassada?

Com os computadores que as grandes empresas têm...

(e como a grande maioria dos PCs correm Windows)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não se esqueçam que agora qualquer computador que comprem vem com o windows vista e mesmo que o formatem conta como uma cópia vendida :P. Eu sou o exemplo disso comprei um portatil vinha com Win Vista, meti aqui o Ubuntu só uso ubuntu e conta como um win vista vendido :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não se esqueçam que agora qualquer computador que comprem vem com o windows vista e mesmo que o formatem conta como uma cópia vendida :D. Eu sou o exemplo disso comprei um portatil vinha com Win Vista, meti aqui o Ubuntu só uso ubuntu e conta como um win vista vendido :)

Claro :P , não é bem "qualquer computador que comprem", mas a grande maioria vem com Win Vista pré instalado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu andei a ver portáteis e digo-te cerca de 95% vinha com Win Vista, os 5% que não vinham eram os mais antigos :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu andei a ver portáteis e digo-te cerca de 95% vinha com Win Vista, os 5% que não vinham eram os mais antigos :P.

www.assismatica.pt  -> configurador de portáteis :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

www.assismatica.pt  -> configurador de portáteis :P

Estamos a falar de portáteis pré-configurados é claro -.-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu andei a ver portáteis e digo-te cerca de 95% vinha com Win Vista, os 5% que não vinham eram os mais antigos :).

www.assismatica.pt -> configurador de portáteis :P

Estamos a falar de portáteis pré-configurados é claro -.-

Se é assim, tens razão :P , mas eu como só compro quando sou eu a configurar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Chip7 -> única loja onde já vi portáteis com Ubuntu.

Podes pedir na loja para te retirarem o SO (logo menos pagas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com linux, (não sei bem que distro), conheco também a inforlandia.pt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma dúvida que tenho é a seguinte:

Se um computador de mesa custar 1000 euros com Windows Vista incluído, se a pessoa que quiser comprar o computador quiser que ele venha sem Sistema Operativo ou com o Linux, a loja que vende o computador faz-lhe um desconto (valor de uma licença do Windows Vista) ?

Tipo:

Computador de mesa+ Windows Vista -> 1000 €

Computador de mesa sem Windows Vista -> 1000€ a subtrair pelo valor de uma licença do Windows Vista

Qual a vossa opinião ?

Obrigado!

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende, os portáteis pré-configurados vêm com o SO já instalado antes de vir para a loja. Dentro da caixa do Portátil vem o CD do SO.

Se estiveres a falar de PCs de mesa, mais vale configurares tu o teu e dizeres que não queres SO, porque os pré-configurados, raramente vêm sem SO instalado de fábrica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Portáteis, não me arrisco a configurar. Agora desktops, são feitos à medida e sempre sem SO (excepto quando é para a empresa :P).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu informei-me e os portáteis vêm todos assim de fábrica, logo eles não estão autorizados a retirar o software. Os PC's já são instalados na maioria das vezes nas próprias lojas por isso podem vir sem SO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei um portátil recentemente e veio sem o Windows.

Mas a maioria das marcas, tipo a HP, Toshiba, Acer, etc vêm todos com o Windows instalado. mesmo que peçamos para eles venderem sem o Win não o fazem pois têm acordos com a M$ e derivados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente, duvido que o preço dos portáteis inclua o preço de uma licença do SO. Eu sei que as versões OEM são muito mais baratas que RTM, mas mesmo assim, ás vezes vesse portáteis porreiros a um preço bem acessível e com uma licença OEM do Vista, o preço não ficava assim tão acessível quanto isso.

Ou seja, se assim for, que diferença vos faz? Não pagam por isso e ainda têm uma licença do Windows caso um dia precisem por algum motivo.

Eu não tenho a certeza disto tudo, mas não esperem que se fosse possível vir sem SO que o portátil ia custar menos 200€ por exemplo, se fosse menos uns 50€, já estavam com sorte.

Nota: O que eu disse não passa de uma opinião, não tenho certezas de nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente, duvido que o preço dos portáteis inclua o preço de uma licença do SO. Eu sei que as versões OEM são muito mais baratas que RTM, mas mesmo assim, ás vezes vesse portáteis porreiros a um preço bem acessível e com uma licença OEM do Vista, o preço não ficava assim tão acessível quanto isso.

Ou seja, se assim for, que diferença vos faz? Não pagam por isso e ainda têm uma licença do Windows caso um dia precisem por algum motivo.

Eu não tenho a certeza disto tudo, mas não esperem que se fosse possível vir sem SO que o portátil ia custar menos 200€ por exemplo, se fosse menos uns 50€, já estavam com sorte.

Nota: O que eu disse não passa de uma opinião, não tenho certezas de nada.

Tens aqui um caso que contraria o que disseste.. :P

Não chega a 200 € (no caso do W.V.Ultimate) mas pouco falta.

PS: Vê no fim da página para veres os preços do Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora