• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

lupe

Envio de n.º do IP no arranque

12 mensagens neste tópico

olá!

Eu gostava de ter um pequeno programa que permitisse obter o ip externo da máquina onde vai correr e o enviasse para um determinado endereço electrónico. Preciso disto para funcionar em Windows.

Para Linux, já construí um script que faz exactamente aquilo que eu quero:

#!/bin/sh

#set -x

IP=$(lynx -dump http://checkip.dyndns.org/ | awk '/Current/ {print $4}')

echo "" | mail -s "$IP" email_address@server.com

Será que há alguém que me pode fornecer o código de um script semelhante para windows?  Talvez qualquer coisa em C, por exemplo, que eu pudesse compilar num ficheiro .EXE.

O objectivo é principalmente o de colocar no arranque dos serviços do portátil, para que caso este seja roubado deixe ficar um rasto. Como tenho o portátil também com uma partição Windows, preciso disto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, podes fazer um EXE que saque o ip, o envie para um mail e se feche, e adicionas-lo à lista de programas do arranque.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, podes fazer um EXE que saque o ip, o envie para um mail e se feche, e adicionas-lo à lista de programas do arranque.

:-)

Pois, isso é o que eu quero!

Queria aproveitar o código de alguém que já tivesse feito isto.

Se tiver de programar, usarei Python.  Se bem me lembro, há um py2exe para converter .py em .exe.

Estou a ver que é aquilo que terei de fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que se o programa correr sempre no arranque, existe sempre o risco de não existir IP algum pois a ligação pode ainda não ter sido efectuada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes alterar a homepage do browser para uma feita por ti e sacar o IP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que se o programa correr sempre no arranque, existe sempre o risco de não existir IP algum pois a ligação pode ainda não ter sido efectuada..

Escreve-se para que só envie quando conseguir contacto com a rede :(.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi só uma chamada de atenção, porque parece que não é um pormenor importante que complica ligeiramente o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Escreve-se para que só envie quando conseguir contacto com a rede Smiley.

Ou então, mais fácil ainda, se bem que pode ser menos eficaz, esperar 1 minuto ou dois e enviar a seguir.

Não acham útil um programa assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou então, mais fácil ainda, se bem que pode ser menos eficaz, esperar 1 minuto ou dois e enviar a seguir.

Não acham útil um programa assim?

Com essa técnica não acho muito útil, eu preferia alterar a homepage do site para uma criada por mim e que fizesse o redirect para o Google para não gerar suspeitas. Além disso também podes ter o tal processo a correr no background que emita o IP e até pode tirar fotos com a câmara e enviar para um FTP ou algo do género.

E não te esqueças de deixar um utilizador sem password, se não formatam o computador e lá se vai essa tua técnica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora