• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Alguns problemas com o software roboleague.

5 mensagens neste tópico

Actualmente, para fazer o concurso, o software usado é o roboleague.

Este permite criar uma liga, tipo as ligas de futebol, de forma a poder adicionar e remover robôs mantendo os resultados, isto é, com o roboleague seria, teóricamente, possível criar um concurso progressivo onde todo o trabalho de gerir os combates, resultados e classificações ficaria a cargo do software. Seria também possível criar ficheiros HTM a partir do XML de resultados tendo assim o trabalho de mostrar os resultados facilitado.

Mas o software tem alguns problemas. Os combates, como seria de esperar numa liga, são individuais, não havendo lugar para combantes com todos os participantes juntos, e o pior de todos os problemas, o programa não abre os ficheiros XML que cria tornando impossível criar uma liga continua.

O que pretendia era ideias para resolver estas questões.

O desenvolvimento do roboleague está parado desde 2002, data da última versão disponível, actualmente o robocode vai na versão 1.3.5 e não conheço outro sistema que permita automatizar os combates.

Que alternativas me dão?

Posso dizer que estaria disponível para tentar pegar no roboleague ou até criar um de raíz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O roboleague simplesmente agarra nos resultados e organiza-os ou faz tambem os proprios combates? (pelo que precebi é mais isso, né? )

não dá para criar uma cena 'simples' onde metese-mos o ficheiro com o resultado gerado pelo combate deito 'normalmente'. ?

(não sei se eu proprio precebi bem o coisa, e se me expliquei no que estava a tentar dizer.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O roboleague faz tudo, eu digo como quero as batalhas, que robôs entram e o roboleague trata de colocar os robôs em combates um-para-um e de guardar os resultados, posteriormente posso formatar os resultados e criar ficheiros HTML como os que viram anteriormente.

Estive a falar com o autor e vou mexer no código do roboleague depois de jantar e ver se consigo resolver o bug de não voltar a ler os ficheiros XML.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... pois... automatizar combates é que não deve ser coisa facil.

Uma solução alternativa mas muito primitiva era fazer um esquema simples de eliminatoria em árvore.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não tive tempo nenhum para ver o dito bug, talvez consiga hoje mas não posso prometer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora