• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

[Duvida] A criar um jogo online, que linguagem/linguagens usar?

13 mensagens neste tópico

Olá!

Estou a pensar cirar um jogo online do tipo que se joga: omerta, the crims, botnet etc...

Mas não seique linguagens  começar a aprender para fazer o jogo!

Ajudem Please ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HTML, CSS, PHP, SQL, (JavaScript).

Tens aqui o essencial para um jogo web based. Poderia incluir o facto de Ajax poder ser uma mais valia na situação actual, mas ainda alguém (djthyrax) me batia a dizer que Ajax é uma tecnologia e não uma linguagem.

(PS: não comecem uma discussão se HTML e companhia são linguagens..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL! Nas linguagens que referiste já incluiste o dito AJAX (PHP e o JavaScript). :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Warrior já disse tudo, depois depende de ti...se quiseres uma coisa eficiente convém usares PostgreeSQL, pois o MySQL não é tão bom quanto isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz em XML :confused: Tenho andado a investigar e nem imaginam o que se consegue fazer com XML, mete HTML a milhas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz em XML :P Tenho andado a investigar e nem imaginam o que se consegue fazer com XML, mete HTML a milhas :D

E podias partilhar aqui com o fórum, magician, é que tenho andado bem curioso sobre o XML mas nunca ninguém me explicou decentemente :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera pela próxima revista :confused:

Mas se quiseres ver umas cenas giras procura por XForms :P só ai dá para ver  LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera pela próxima revista :confused:

Mas se quiseres ver umas cenas giras procura por XForms :P só ai dá para ver  LOL

Do pouco que pesquisei pareceu-me bem, mas, explica-me uma coisa, só o Firefox tem suporte ? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok amigo, então aguardo ansiosamente o teu artigo e, já sabes, depois tens aqui um para te "moer" a cabeça com perguntas  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poderia incluir o facto de Ajax poder ser uma mais valia na situação actual, mas ainda alguém (djthyrax) me batia a dizer que Ajax é uma tecnologia e não uma linguagem.

LOL! Nas linguagens que referiste já incluiste o dito AJAX (PHP e o JavaScript). :confused:

AJAX não está directamente relacionado com PHP, mas sim com JavaScript e XML. Pee! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AJAX não está directamente relacionado com PHP, mas sim com JavaScript e XML. Pee! :biggrin:

Não está directamente, mas está indirectamente. :P Com PHP e JavaScript fazes um sistema dinâmico. Mas sim, tens razão se levares o significado de AJAX à letra. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera pela próxima revista :thumbsup:

Mas se quiseres ver umas cenas giras procura por XForms :thumbsup: só ai dá para ver  LOL

Mas o XML não é uma linguagem, é uma meta-linguagem, ou seja, serve como 'base' para outras linguagens. Uma é o XForms, outra é o XHTML, que é basicamente um HTML mais arranjadinho de acordo com as especificações do XML. Só algumas dessas linguagens 'derivadas' do XML é que servem para sites. Existem outras para Matemática (MathML), gráficos vectoriais (SVG), RSS, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora