• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Windows Vista Já Tem Sucessor: o Vienna

8 mensagens neste tópico

O Windows Vista, próxima versão de sistema operativo da Microsoft para computadores, ainda nem foi lançado, e já tem sucessor: o Vienna.

O Vienna, que não tem data para chegar ao mercado, irá suceder o Vista, cuja previsão de lançamento é o segundo semestre de 2006, e é uma homenagem para a capital da Áustria, cujo nome é Viena (em português).

"Isso não reflete uma grande mudança para nós, nós já usamos cidades como nome de codigo no passado", afirmou a Microsoft, num comunicado de imprensa.

A utilização de nomes de cidades e lugares é desde a algum tempo uma tradição da Microsoft. Ao longo das décadas de 80 e 90, várias versões dos seus sistemas operativos tiveram nome de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroup 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).

Recentemente, a empresa quebrou a tradição ao usar o nome de Whistler (Windows XP), um resort de ski no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.

Fonte: CDRWXP

Isto é que é avanço. Já há sucessor para o Windows Vista, mesmo sem este ter sido lançado. Fantástico de facto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas quando é que aparece o Vista?

Não conheço datas certas, mas penso que sairá no terceiro trimestre deste ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que eu já vi do sistema operativo windows vista, não me parece ter havido grandes avanços a nivel do sistema em si, alem da Barra lateral(Barra Multimedia), que não faz mais nada, que passar mini slide shows etc, parece-me que o windows vista não vá ser grande coisa, pois com essas macacadas todas, so vai puxar mais pelo CPU, eu costumo tirar tudo o que é coisas a mais, como as barras as cores do XP etc... Gosto de ter o meu pc optimizado para performance.

Mas é esperar para ver... Pode ser que a microsoft tenha conseguido desenvolver, um sistema mais seguro a nivel de rede. (o que eu duvido)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol isto é tipo o LongHorn... depois de um jejum enorme de windows eles quiseram fazer algo bombastico... foi tão bombastico que acabaram por ter de reescrever o kernel :) acho que este não passa de mais um projecto da MS que pode talvez vir a dar frutos :D

Btw já vi uns videos do pessoal de lá a falar sobre isso e até não pareceu mau, mas ideias tão boas :P resultados é que ainda é muito cedo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é esperar para ver... Pode ser que a microsoft tenha conseguido desenvolver, um sistema mais seguro a nivel de rede. (o que eu duvido)...

Bem, uma das apostas da Microsoft quando se falou em Longhorn (agora Vista) foi a segurança do próprio sistema. Tal como tu, duvido bastante que consigamos ver essas diferenças. Quando a versão final for lançada, não dou um mês para que comecem a aparecer as primeiras falhas.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

da maneira ao como eles tao a pedir requesitos para o vista...

eles tao a tornar o SO todo queque e consumir cada vez mais recursos.

Este sucessor já previsto para o viste apenas me leva a pensar q será a nova versao do vista mas sem metade dos bugs q eles nao conseguiram corrigir até á data - com tantos atrasos.

algo q estou ancioso para ver e testar é a forma como estes futuros SO's gerem sistemas com multi processador / dual core.

Até agora windows XP tem sido miseravel em relação ao assunto.. e gnu/linux embora esteja um pouco mais á frente.. ainda nao atingiu o ponto G...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora