• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

[Dúvida] Curso Superior

29 mensagens neste tópico

Criei este tópico para vos perguntar, se seguir um curso superior na área de informática, qual e de onde devo escolher esse curso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tiveres média para entrar...

N falei em média, mas quais os disponíveis e quais os que aconselham!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tiveres média para entrar...

N falei em média, mas quais os disponíveis e quais os que aconselham!

MIEIC na FEUP ou no IST. São ambos muito bons.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Disponíveis há muitos. Se a média não é problema, depende da região do país onde queiras entrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eng Informática na Universidade de Évora :confused:

Pessoalmente acho que o IST já é mais fama que outra coisa, se queres lisboa tens o ISEL ou a Nova.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se esqueçam que antes do Mestrado vem a Licenciatura :P

Tens o link para os cursos do ISEL ali em baixo na minha assinatura :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para o ano devo apostar no MIEIC @ FEUP :P  , parece-me um bom curso, é o que o meu professor recomenda...

btw, quais as principais diferencias entre EI e EIC ?  :confused: :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WOW djthyrax, para além de me ajudares "imenso"  :wallbash: ainda spammaste  :cheesygrin: estás mesmo a progredir :confused:

enfim ... :P

A nível pratico acho que a diferença não é muito eu estou em EI e tenho amigos que estão em EIC as cadeiras são praticamente as mesmas, deve é mudar uma ou outra mais especifica de final de curso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LEI @ UMinho :P

Cada um a puxar a brasa à sua sardinha... Desculpa lá tharis20, mas assim vai-te ser difícil decidir :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cada um a puxar a brasa à sua sardinha... Desculpa lá tharis20, mas assim vai-te ser difícil decidir :confused:

Tou a ver que sim! E que tal se comparassem os cursos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a ver que sim! E que tal se comparassem os cursos?

Isso ainda ia dar azo a discussões mais estúpidas e não-fundamentadas. Acho que a melhor coisa é consideradores os aspectos relativos ao local onde moras, reputação da universidade e do curso e a tua média e decidires por aí. Eu estarei pela FEUP em MIEIG ou MIEIC. Quem para lá for, será meu colega provavelmente.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CC na UMinho.

distingue-se dos cursos aqui indicados por ser mais teórico, apostando numa formação sólida na área da Matemática.

PS: o melhor era mesmo MCC, mas agora já acabou :confused:.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CC na UMinho.

distingue-se dos cursos aqui indicados por ser mais teórico, apostando numa formação sólida na área da Matemática.

PS: o melhor era mesmo MCC, mas agora já acabou :confused:.

Xii não me queres fazer as mats?? as únicas cadeiras que tenho em atraso são de mat lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais são as línguas de programação que se aprendem no MIEIC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As linguagens que aprendes durante o curso dependem de faculdade para faculdade, não te preocupes com isso nem tornes isso um factor decisivo na tua escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As linguagens que aprendes durante o curso dependem de faculdade para faculdade, não te preocupes com isso nem tornes isso um factor decisivo na tua escolha.

Eu de momento tou a aprender Python, como tu sabes... Eu quero saber, é porque se escolher um destes cursos, quero já ir iluminado sobre as línguas. E Python, muito infelizmente, não é ensinado em Portugal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu não sei mas pelo menos em EI tu não aprende linguagens de programação!

Aprendes a programar que é totalmente diferente, passo a explicar para não ficares confuso lol

Em programação 2 a linguagem dada é Java, mas nós aprendemos Java aprendemos POO aplicado com Java, aprendemos a sintaxe como é óbvio mas não aprendemos a usar a libs e essas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LEI @ UMinho :D

Assino por baixo

LEI @UMinho

:P

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu de momento tou a aprender Python, como tu sabes... Eu quero saber, é porque se escolher um destes cursos, quero já ir iluminado sobre as línguas. E Python, muito infelizmente, não é ensinado em Portugal!

Não é verdade, Python é ensinado na Universidade de Coimbra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Python é também ensinado na FCUP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Python é também ensinado na FCUP

Ups, não sabia. No entanto, é raro encontrar! São essas duas de quantas em Portugal! (Corrijam-me se tiver enganado)

Em relação à área, tanto faz, que eu mudo-me! :confused: Já agora, se conhecem cursos no estrangeiro, de preferência EUA ou Espanha, tb agradecia que me revelassem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora