• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

Instalar Cedega + jogos | LinTeam

6 mensagens neste tópico

Quem é que se lembra desta magnifica máxima: “O Linux não tem jogos, não presta!”. Pois é, esta máxima tem os dias contados, pois com o desenvolvimento do Cedega, pode jogar a qualquer jogo de Windows em Linux.

Pra realizar este tutorial utilizei Debian 4.0. O pacote aqui apresentado serve para todas as distros baseadas em Debian.

Sem mais conversas, vamos por mãos à obra...

Primeiro Acto: Instalação do Cedega:

01. Carregar com o botão direito do rato em cedega-small_6.0_all.deb, seleccionar o ”Abrir com “GdediPackage Installer”.

02. Carregar em Instalar Pacote.

03. Colocar a password de root.

04. Carregar em Fechar depois de concluir a instalação.

05. Ir a Aplicações > Jogos e seleccionar o TransGaming Cedega.

06. Carregar em Accept.

07. Carregar em Forward.

08. Neste menu carregamos em ”install Local Package”.

09. Vamos a pasta do cedega, e seleccionamos o ficheiro cedega-engine-6.0-local-update.i386.cpkg.

10. Carregamos em OK.

11. Agora em Accept e depois em OK.

12. Carregamos em Forward.

13. Neste menu seleccionamos tudo e damos clique em OK e depois em Accept.

14. Carregamos em OK e esperamos mais um pouco...

15. Chegamos a parte de testes ao sistema, para isso basta clicar em “Run Selected Tests”.

16. Mais uma vez em Forward e Finish.

17. Já esta. O Cedega está apto para receber os jogos do Windows.

Segundo Acto: Instalar um jogo no Cedega:

01. Abrir o Cedega em: “Jogos > TransGaming Cedega”.

02. Ir a Tools > Game Folders > Add. Aqui é onde iremos criar a pasta do jogo.

03. Damos o nome a pasta. Normalmente o nome da pasta deve conter o nome do jogo em questão (como é óbvio ;)), e clicamos em OK.

04. No lado esquerdo aparecem as pastas que vamos criando à medida que vamos instalando os jogos. Clicamos na pasta pretendida, e clicamos no ícone que se encontra na barra superior com o nome de ”Install”.

05. Em ”GDDE Entry” seleccionamos o tipo de jogo, caso não esteja na lista, seleccionamos o ”<none>”.

06. No rectângulo baixo, designado por ”Installer (include full path)”, serve para nos colocar-mos o caminho do executável do jogo (o dito setup.exe), bastando pra isso clicar em “browse” e localizar o executável.

07. Abrimos o separador ”Advanced”.

08. Clicamos em cima do botão ”Edit install settings”.

09. No ”winver” escolhemos winxp. Neste momento estamos a dizer que o jogo é compatível com o Windows XP.

09.2. No caso da instalação do Counter Strike: Source, dirija-se ao separador ”Graphics” e desabilite a opção ”Pixel Shaders”, isto se possuir uma gráfica ATI.

10. Clicamos em Apply e depois em OK.

11. Já com as opções todas em ordem, clicamos em ”Continue” e prosseguimos a nossa instalação como se estivesse-mos em Windows :P

Agora já não tem motivos pra dizer que o Linux não tem jogos... Aahhh e antes que me esqueça, não passem muitas horas frente ao computador a jogar, faz mal à saúde... Depois digam que a LinTeam não avisou :)  ;)

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ser pago.. é ..

E quanto à minha questão, basta só apagar a pasta que criámos ?

Até agora só consegui por 2 jogos a trabalhar lá, ambos insatisfatoriamente :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ser pago.. é ..

E quanto à minha questão, basta só apagar a pasta que criámos ?

Até agora só consegui por 2 jogos a trabalhar lá, ambos insatisfatoriamente :S

acho que os jogos funcionam na mesma se se compilar o código fonte, sendo desta maneira free... agora como isso se faz é outra história...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola a todos

Desculpem a minha ignorância mas eu segui todos os passos que estavam no tutorial mas mesmo assim não da.

eu há uns 2 ou 3 anos eu consigui instalar mas agora nao consigo.

se alguem me conseguir explicar de outra maneira Default

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora