• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Umbus

Imagem

4 mensagens neste tópico

Boas, eu quero fazer uma pagina em que contenha uma imagem (com um determinado tamanho) e informação, colocando tudo isso numa base de dados (mesmo id).

O meu problema é o seguinte, eu sei colocar a informação que pretendo, so não sei é como coloco a imagem para dentro da base de dados e que fique no mesmo id da informação. Podem dar um exemplo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Duas hipoteses, ou guardas a imagem como binário, criando na tabela um campo adequado (chama-se BLOB (Binary Large OBject) no mysql, há de ter outro nome similar em outros DBMS) e guardas lá o ficheiro (o seu contéudo todo, por exemplo usando a função file_get_contents('caminho/do/ficheiro');), ou então guardas o ficheiro numa pasta, de um modo normal, e na tabela tens apenas um campo com o caminho desse ficheiro.

Pessoalmente gosto mais da segunda hipótese, sempre ficas com uma base de dados mais leve. Além disso o servidor web/sistema operativo geralmente será mais eficiente a fazer cache de um ficheiro em disco do que o DBMS a um resultado de uma consulta. Isto sem falar do browser do utilizador, obviamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SE n levares a mal podes fazer um exemplo disso :S. (tanto de como ficava a base de dados como o código). Tambem acho o segundo ponto melhor ;). O outro baralhou-me um pouco XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora