• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Mercado de Equipamentos WiMax Pode Valer 3,2 Mil Milhões

1 mensagem neste tópico

A In-Stat prevê que em 2010 o mercado de equipamentos WiMax valha 3,2 mil milhões de dólares, contra os 42 milhões de dólares estimados para o final deste ano (entre estações base e equipamentos terminais), isto caso os preços dos equipamentos desçam de uma média de 500 dólares por subscritor (valor médio actual), para cerca de 100 dólares.

Numa estimativa mais moderada a consultora aponta para um mercado de 19 milhões de dólares em 2005 e 2,1 mil milhões em 2010.

A In-Stat vê o WiMax como uma excelente oportunidade para expandir os mercados de banda larga fixo e móvel pelas suas vantagens ao nível dos custos, flexibilidade e portabilidade.

A consultora acredita que estas características permitirão aos players desta área ganhar quota de mercado aos operadores de tecnologias mais tradicionais.

A consultora refere no entanto que o grande desafio para que o WiMax possa vingar passa também harmonização das regras do uso do espectro, por forma a permitir que os fabricantes de equipamentos possam avançar com a produção em massa e a baixos custos de equipamentos compatíveis.

Fonte: CDRWXP

Wooow....WiMaX vai ser fantástico. Estou mesmo mortinho que o governo português invista nestas infra-estruturas. Deixarão de existir spots de banda larga e passarão a existir spots sem-banda-larga. Tudo wireless.

Dá-me é a sensação que vai dar alguns problemas com os outros ISPs. Mas a ver vamos. Já faltou mais...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora