• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chuckytuh

Erro <? ... ?>

8 mensagens neste tópico

Boas, tenho uma dúvida que é o seguinte, na pagina que estou a criar, criei um documento com varias funçoes e uma delas é irpara(), esta funçao é em javascript e faz nada mais que redireccionar para a pagina passada por parametro (ex:irpara("google.pt")), mas o problema está na funçao, pois eu uso uma variavel em php, ou seja, no meio do js tenho algo assim :

function irpara($url){
?>
<script language="JavaScript"> 
    	      window.location="<?=$url?>"
</script> <?php
}

Ela funciona sem qualquer tipo de problemas no easyphp, mas se por exemplo mudo de servidor para wamp, ja nao funciona, isto por causa de <?=$url?>, penso qeu isto teria que ser algo começado por <?php , mas se substitiuo o que ali tenho por <?php $url?> ja nao funciona...como posso fazer isto?:S

Desde já obrigado:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o <?=$url?> equivale a <?php echo $url ?>

Anyway, no php.ini alteras o short_tags para on. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

function irpara($url)
{
return '<script language="JavaScript">window.location="'.$url.'"</script>';
}

Penso que assim fica muito mais agradavel de se ler a função!

anyway, porque nao utilizas a função header('Location: ' . $url) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AHAHAH..omg, mt obrigado, eu sabia que a soluçao era realmente simples (para nao fugir à regra geral do php), mas pronto, mt obrigado, eu realmente procurei por td o que pensei que fosse no php.ini, como magic_quotes(porem nada tem a ver com isto) mas enfim...mt obrigado senhores! ^^ x)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

function irpara($url)
{
return '<script language="JavaScript">window.location="'.$url.'"</script>';
}

Não é return mas sim echo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca aprendi a fazer echo's nas funcoes! sempre utilizei return nas Funcoes.. (vinha habituado ja de outras linguagens)

quero tuilizar a funcao faço echo irpara("www.google.pt");

Imaginando que a função function fosse reformulada penso que mais rapidamente desaparecia o echo do que o return!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca aprendi a fazer echo's nas funcoes! sempre utilizei return nas Funcoes.. (vinha habituado ja de outras linguagens)

quero tuilizar a funcao faço echo irpara("www.google.pt");

Imaginando que a função function fosse reformulada penso que mais rapidamente desaparecia o echo do que o return!

Para seguires a função que ele tinha, com o echo é que replicas o funcionamento, é só por isso. Eu também costumo usar return; ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor não é mexer no php.ini e sim habituar-se a usar <?php ?>  assim é sempre compatível em qq servidor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora