• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

O meu PC :(

18 mensagens neste tópico

Ora boas pessoal, tenho um PC há 3 anos, e devo dizer que estou bastante satisfeito com ele... até há pouco tempo pelo menos estava...

pois bem deixo.vos aqui as características

Motherboard: ASUS P4P800 SE

Processador: Intel Pentium 4 3.2Ghz

RAM: 1GB

Placa Gráfica: Ati Radeon 9600 SE

Disco: 160GB

Pois bem, tenho.o desde Abril de 2004 e agora, é que me aparecem os BSOD's, pensei que com um 'format' resolvesse, nada, com o Vista, tinha IE aberto, WMP aberto, WLMessenger, Dreamweaver e estava a instalar o Visual Studio 2005 e isto deu.me bronca :) ... enfim já não sei que fazer...será problema da fonte de alimentação ? será problema da motherboard ? será problema da RAM, será problema meu ? :D  nem sei.... alguém que me ajude, é que nos BSOD's que tinha não aparecia nada, era mesmo só ecrã azul  :wallbash: , tudo isto desde que há uns meses instalei o  Dreamweaver e o Firewoks CS3 de fonte duvidosa.. e depois desinstalei...  :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O método mais seguro e "limpo" de se formatar um disco rígido é com:

Programa freeware/opensource - G-Parted Live Cd (Escrito em Linux)

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por muito duvidosa que fosse a fonte, a partir do momento em que formataste, o problema (se é que foi criado por algum desses programas) desapareceu...

primeiro, vê qual o errorcode que aparece no bsod e faz busca na página da microsoft ou no google...

uma outra coisa a fazer é a limpeza dos contactos das memórias e da placa gráfica... é só tirares as placas e, com um pano seco que não largue pelo, esfregares bem os contactos até ficarem brilhantes... depois, experimenta, porque grande parte das vezes esses problemas são causados exactamente pela pelicula que se vai criando nos contactos e acaba por dificultar a passagem do sinal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por muito duvidosa que fosse a fonte, a partir do momento em que formataste, o problema (se é que foi criado por algum desses programas) desapareceu...

primeiro, vê qual o errorcode que aparece no bsod e faz busca na página da microsoft ou no google...

uma outra coisa a fazer é a limpeza dos contactos das memórias e da placa gráfica... é só tirares as placas e, com um pano seco que não largue pelo, esfregares bem os contactos até ficarem brilhantes... depois, experimenta, porque grande parte das vezes esses problemas são causados exactamente pela pelicula que se vai criando nos contactos e acaba por dificultar a passagem do sinal...

Se tiveres WD40 ou Bala, no fim de passares com o pano podes mandar uma borrifadela mesmo nos sockets e slots da board para eliminar algum vestígio de humidade.

Se o problema persistir, ou se não conseguires descobrir algo com o código, podes sacar o Hirens Boot CD e correr os softwares de teste, aos discos, memórias, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O pior é que nao tenho codigo de erro, é BSOD sem nada, so ecrã azul nada escrito :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então experimenta a limpar os contactos da gráfica e das memórias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então experimenta a limpar os contactos da gráfica e das memórias...

Vou tentar fazer isso, mas tenho um pouco de medo, a nível de hardware não sou grande coisa, mas vou tratar de chamar cá o meu primo que ele é bom nisso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desde que tenhas o cabo de alimentação da fonte desligado e tenhas atenção à posição das memórias, verificando se ficaram bem encaixadas, há pouco perigo de fazeres asneira...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz o que o marinheiro te disse para fazeres. Retira as memorias e placa gráfica, dá uma limpeza nisso e nos sockets com um pincel que não largue pelo. Se tiveres outras placas PCI aproveita e faz o mesmo.

Não digo para fazeres o mesmo no processador porque como aquilo tem pinos é arriscado demais para quem se sente inseguro em Hardware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz o que o marinheiro te disse para fazeres. Retira as memorias e placa gráfica, dá uma limpeza nisso e nos sockets com um pincel que não largue pelo. Se tiveres outras placas PCI aproveita e faz o mesmo.

Não digo para fazeres o mesmo no processador porque como aquilo tem pinos é arriscado demais para quem se sente inseguro em Hardware.

Pois, é que não é normal tanto Blue Screen, de referir que nunca limpei o pc por dentro :) deve tar cheio de pó :P pelo menos na ventoinha só se vê pó :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então aproveita para o fazeres, que agora estamos no verão, o pó parecendo que não ajuda e muito ao aquecimento excessivo o que pode resultar em algum componente queimado.

Não custa nada, é só meia hora a limpar os dissipadores, ventoinhas, e o pó da caixa :) Se o fizeres com regularidade (de mês a mês por exemplo) vais ver que o tempo diminui :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com os panos e pincéis (principalmente pincéis). A electricidade estática é letal. Para os componentes ::)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com os panos e pincéis (principalmente pincéis). A electricidade estática é letal. Para os componentes ::)

Como assim ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se tiveres a fonte ligada à corrente e tocares regularmente nela.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, pincéis é coisa altamente desaconselhável. Mais vale uma lata de ar comprimido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, pincéis é coisa altamente desaconselhável. Mais vale uma lata de ar comprimido.

Ou o próprio sopro ::)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aí podem ir gafanhotos indesejados...

LOL karva ... pois :) epá eu vou testar :P se não der mando a conta po djthyrax :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora