• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anonym

[php] Exacto.com.pt - Livros Escolares Usados

133 mensagens neste tópico

exacto-silver.png

[move]Projecto P@P SILVER[/move]

julhong5.gif

[move]Projecto Distinguido como Projecto do Mês de Julho de 2007[/move]

banner.jpg

Título do Projecto: Exacto.com.pt - Livros Escolares Usados

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: Anonym (Eu)

Descrição do Projecto:

Reparando na sociedade consumista que vivemos, surgiu-me um pensamento. MUDANÇA! Que intuito tem, comprar, gastar e... deitar fora? Onde está a solidariedade? As preocupações ambientais?

É então que nasce o projecto Exacto.com.pt, que se divide em três fases:

• Desenvolvimento do Site: Completo!

• Recolha de Livros Escolares Usados: Quase Completo, mas já tenho mais de 2500 Livros!

• Venda dos Livros Escolares Usados, e renumeração à pessoa que os entregou: Inicidado.

Desenvolvido em PHP + MySql.

http://www.Exacto.com.pt

Aberto a comentários, o projecto já está sobre rodas   :P

Artigo no JN

Artigo na Visão

Edit: não é dia 8

Tardes da Júlia dia 9 Agosto (quinta-feira)  das 15.00 às 15.30

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me uma boa iniciativa.  :P

Isso é feito em conjunto com a tua escola?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É de facto boa iniciativa.

O problema é que os livros estão sempre a mudar de ano para ano.

Arranjam sempre maneira dos livros do ano anterior não servirem, nem que seja só por mudar uma virgula.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que me lembro os livros têm que mudar de tres em tres anos. Não sei se ainda é assim.

Em portugal é proibido o manual único. Tem que haver sempre pelo menos dois. Foi daquelas coisas que ficaram do trauma da ditadura.

Manuais únicos devem ser religiosamente olhados como um instrumento ditatorial. Tem o seu fundamento, mas se pensarmos bem é um pouco obcessão.

Na minha opiniao este site é uma prova da desadaptação do nosso sistema de ensino à realidade social deste país.

Os livros, tendo em conta a tiragem, podiam custar aos pais dos alunos qualquer coisa como 5 euros cada, ou mesmo menos. E isto com um investimento minusculo para o estado.

Mas não interessa aos amiguinhos, então o amigo do primo da namorada do ministro tem a sua maminha na editora ia agora ter que se esforçar para ganhar a vida?? É o estado da educação e da acção social deste país.

Boa sorte para o vosso site.

Falta um link para a listagem de livros disponiveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa iniciativa :P Vou publicitar no meu blog se me permitires :D

Eu até punha lá alguns dos meus livros do secundário que não serão necessários a ninguém da família para trabalhos (tipo livros de Linguas, Filosofia, etc...etc...etc...).

Vou fazer uma lista e depois envio para o site :)

Agora tenho uma dúvida, como é que avaliam o estado dos livros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado pelos comentários!!

Então é assim:

Parece-me uma boa iniciativa.  :P

Isso é feito em conjunto com a tua escola?

Sim, indirectamente com a Instituição Escola: Tenho apoios da Associação de Estudantes e Professores.

É de facto boa iniciativa.

O problema é que os livros estão sempre a mudar de ano para ano.

Arranjam sempre maneira dos livros do ano anterior não servirem, nem que seja só por mudar uma virgula.

Até agora mudavam de três em três anos, a patir das próximas renovações serão para 6 anos.

Pelo que me lembro os livros têm que mudar de tres em tres anos. Não sei se ainda é assim.

Em portugal é proibido o manual único. Tem que haver sempre pelo menos dois. Foi daquelas coisas que ficaram do trauma da ditadura.

Manuais únicos devem ser religiosamente olhados como um instrumento ditatorial. Tem o seu fundamento, mas se pensarmos bem é um pouco obcessão.

Na minha opiniao este site é uma prova da desadaptação do nosso sistema de ensino à realidade social deste país.

Os livros, tendo em conta a tiragem, podiam custar aos pais dos alunos qualquer coisa como 5 euros cada, ou mesmo menos. E isto com um investimento minusculo para o estado.

Mas não interessa aos amiguinhos, então o amigo do primo da namorada do ministro tem a sua maminha na editora ia agora ter que se esforçar para ganhar a vida?? É o estado da educação e da acção social deste país.

Boa sorte para o vosso site.

Falta um link para a listagem de livros disponiveis.

Gostei :D Se me permites, vou publicar a citação "Na minha opiniao este site é uma prova da desadaptação do nosso sistema de ensino à realidade social deste país" no site, na (futura) secção 'opiniões'

Em relação à listagem, basta procurar por " " (rigorosamente nada)

Muito boa iniciativa :) Vou publicitar no meu blog se me permitires :)

Eu até punha lá alguns dos meus livros do secundário que não serão necessários a ninguém da família para trabalhos (tipo livros de Linguas, Filosofia, etc...etc...etc...).

Vou fazer uma lista e depois envio para o site :)

Agora tenho uma dúvida, como é que avaliam o estado dos livros?

Claro. Até agradeço a divulgação =)

Até agora temos (eu e o resto do grupo) recolhido livros nas redondezas nomeandamente, Escolas. Desde Primárias a Secundárias. Os livros foram vistos um a um, e atribuido um preço, consoante três critérios: Idade do Livro, Preço Original e Estado Físico. O nosso 'slogan' é o seguinte: Em média 75% mais barato.

Actualmente, só recolhemos os livros em Santa Maria da Feira  e São João da Madeira (ambos, ~25 km do porto). Mas já recebi pedidos para anunciar livros no site, nomeadamente um indíviduo de Lisboa. Ele concordou, e enviou-me os livros por correio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Umaboa ideia, um excelente projecto!

Nas condições de utilização a determinada altura está:

ARTIGO 4 – PAGAMENTO

1. A Porto Editora propõe ao Utilizador as seguintes...

Não será  Exacto.com.pt em vez de Porto Editora?

Em Sobre nós está:

Este projecto nasceu hà perto ...

em vez de hà deve ser há

e mais abaixo:

É então, a solidariedade e as quetões ecológicas...

Falta o "s" em questões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas correcções.

O site está mesmo 5 estrelas... Adorei!

Parabéns :P

thanks =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O logo está espectacular, o design do site, não tanto e a ideia, muito boa! Boa sorte com o projecto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da ideia, do logótipo, e do site (embora pense que este pode ser melhorado, mas tu vais lá  :P ). Sim senhor, uma grande ideia, é de louvar este tipo de iniciativas  :) continua, e boa sorte neste projecto 5*, sem dúvida merece-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No site tenta eliminar os :: antes das headlines, e não uses diferentes estilos de letras (serif e sans-serif) na mesma página. Excelente iniciativa, boa sorte com o projecto! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No site tenta eliminar os :: antes das headlines, e não uses diferentes estilos de letras (serif e sans-serif) na mesma página. Excelente iniciativa, boa sorte com o projecto! :)

Obrigado =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma ideia tão boa que até me pergunto porque nunca alguém se lembrou dela antes...

Acho que também vou publicitar no blog da linteam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epetacular mesmo

Mesmo nãio sendo do ano, pode-se estudar com os antigos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

INCRÌVEL!!  :cheesygrin:

Fui entrevistado pela REVISTA VISÃO!! Eu enviei-lhes uma carta a descrever o projecto, eles gostaram e telefonaram-me ontem a perguntar se dava para eu ser entrevistado hoje. E claro eu Fui! O artigo sai na próxima edição, quinta-feira!   :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é claro que mencionei o P@P, como forte ajuda neste projecto. Sem as respostas às minhas dúvidas teria sido impossível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma questão...

É claro que a primeira coisa que faço quando não vejo uma lista é experimetar uma pesquisa vazia, mas isso não quer dizer que esteja correcto.

Ou melhor, deveria existir também uma lista completa, com possibilidade de ordenação por vários critérios, por exemplo, nome, disciplina, ano. Desta forma facilitas a vida ao utilizador que sabe e que não sabe da particularidade da pesquisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma questão...

É claro que a primeira coisa que faço quando não vejo uma lista é experimetar uma pesquisa vazia, mas isso não quer dizer que esteja correcto.

Ou melhor, deveria existir também uma lista completa, com possibilidade de ordenação por vários critérios, por exemplo, nome, disciplina, ano. Desta forma facilitas a vida ao utilizador que sabe e que não sabe da particularidade da pesquisa.

Ja comecei a fazer isso. Amanhã já deve estar pronto :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso andam-me a enviar a Visão gratuitamente para casa.

Parabéns!

Continua.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos parabéns pelo sucesso já obtido  :confused:, assim é que se começa  :P, vais ter muito mais sucesso, pelo menos, são os meus votos  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é claro que mencionei o P@P, como forte ajuda neste projecto. Sem as respostas às minhas dúvidas teria sido impossível.

Excelente e parabéns pelo projecto! Depois alguém que faça scan à revista.

Recolha de Livros Esolcares Usados: Dia 28 Julho, das 10.00h às 12.00h e todas as primeiras sextas-feiras do mês das 18.00h às 19.00h no portão principal da Escola Secundária S.ª M.ª da Feira

Devias corrigir todo o site com um corrector ortográfico, à medida que o projecto se começa a tornar conhecido isso torna-se fundamental para passar uma boa imagem! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Btw, este projecto não te pode trazer problemas legais, por exemplo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora